Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Impressionante: o homem do Santo Sudário em imagens inéditas e hiper-realistas

The Mistery Man
©Artisplendore

Ricardo Sanches - publicado em 17/10/22

A riqueza dos detalhes de uma escultura do corpo de Jesus está impactando os cristãos ao redor do mundo

Uma exposição na Catedral de Salamanca está impactando cristãos em várias. Trata-se da mostra “O Homem Misterioso”, que apresenta ao público uma escultura inédita e hiper-realista do corpo de Jesus feita com base nos estudos do Santo Sudário.

A escultura é rica em detalhes que impressionam e podem até chocar, pois, através da escultura, o sofrimento de Jesus na Paixão parece ser mais real, maior e mais próximo dos que a observam.

Segundo Álvaro Blanco, que é o curador da exposição, a obra demandou 15 anos de pesquisas sobre o Sudário de Turim. O resultado: uma escultura com 75 quilos e 1,78 metro, feita em látex e silicone. O corpo é recoberto de chagas profundas resultantes da tortura sofrida por Jesus. A imagem possui ainda os pés curvados e mãos atadas, com as costas elevadas, os ombros lacerados pelo peso da cruz, o olho direito inchado e a parte posterior da cabeça machucada pela coroa de espinhos.

 O curador afirma que, ao colocar o “Homem Misterioso” sobre a mesa da exibição, teve a certeza de “que estava diante da imagem que todos temos de Jesus de Nazaré”. Para ele, a exposição é uma oportunidade de se sentir e estar diante da imagem de Cristo “como nunca foi feito antes”.

Sinais da Paixão

Blanco também destacou que a escultura evidencia “uma tortura mais dura do que a pintura sempre refletiu, com uma morte atroz causada não só por crucificação, mas também pelar flagelação a cargo de duas pessoas a 60 centímetros de seu corpo”. Outros dados de diferentes estudos refletem que o homem do Sudário recebeu 150 impactos que causaram 250 feridas distribuídas por todo o seu corpo.

Para obter as medidas da estátua, os artistas que trabalharam na escultura basearam-se nos pontos de sangramento dos pés, das pernas e dos joelhos. E desta forma, “o corpo de Jesus foi reconstruído antropologicamente, fazendo testes com volumes tridimensionais”, afirma o site da Diocese de Salamanca.

Na inauguração da mostra, o Bispo da Diocese de Salamanca, Dom José Luis Retana, afirmou que, através da escultura, nossos olhos “vão contemplar os sinais físicos da Paixão do Senhor e do amor de Deus que se fez carne em Jesus Cristo e que morre como malfeitor e como sacrifício da nossa salvação”.

Veja as fotografias da escultura hiper-realista que está impactando os fiéis ao redor do mundo.














Imagens hiper-realistas de Jesus

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog