Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Família Real britânica anuncia a morte da Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth morreu hoje, 8 de setembro  (AFP and licensors)

Muitas já são as mensagens de oração e proximidade das mais altas posições religiosas e políticas do país.

Vatican News

A Família Real britânica anunciou a morte da Rainha Elizabeth II, que ocorreu no Castelo de Balmoral, a residência escocesa da família Windsor. Ao seu lado estavam os quatro filhos, o príncipe Charles, com a esposa Camila, Andrew, Anne e Edward, e ainda o neto William, a quem se juntou o príncipe Harry.

A preocupação dos médicos

A notícia do agravamento da saúde da Rainha Elizabeth foi quase repentina, após apenas dois dias que uma foto oficial do Palácio de Buckingham mostrou o seu sorriso quando ela encontrou Liz Truss. Elizabeth, 96 anos, a soberana mais antiga do Reino Unido e a monarca mais idosa do mundo, vem sofrendo de "problemas episódicos de mobilidade" há vários meses. Na manhã desta quinta-feira (8), de acordo com uma nota do Palácio, os seus médicos haviam expressado preocupação, recomendando que ela fosse mantida sob supervisão médica o tempo todo.

A oração de Justin Welby

Muitas mensagens de proximidade e oração chegaram até Balmoral, primeiro de todos a do arcebispo de Cantuária, Justin Welby, que através do twitter assegura suas orações e aquelas da nação e de toda a Igreja da Inglaterra. Mensagens semelhantes vieram da nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6); do líder da oposição do país, Keir Starmer; e dos chefes locais de governo da Escócia e do País de Gales, Nicola Sturgeon e Mark Drakeford.

A tradicional cerimônia de troca da guarda foi interrompida no Palácio de Buckingham, enquanto a BBC mudou a sua programação para transmitir notícias atualizadas sobre a saúde da soberana.

70 anos de reinado

Elizabeth II é a rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros países desde 1952, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia. No início deste ano, em junho, ela celebrou seus 70 anos de reinado com quatro dias de celebrações nacionais.

A Rainha e os Papas

96 anos e 5 Papas saudados pessoalmente. A Rainha "inaugurou" a série com João XXIII. Era o ano de 1961 e a Igreja se preparava para o Concílio Vaticano II. Passaram-se 19 anos até o encontro com João Paulo II, em 1980. Os dois se encontraram novamente na Inglaterra em 1982 e novamente no Vaticano no ano 2000. Dez anos depois, Bento XVI saudou a monarca na Escócia em setembro de 2010, por ocasião da viagem apostólica ao Reino Unido. Menos de quatro anos depois, em abril de 2014 a Rainha veio ao Vaticano para uma audiência com o Papa Francisco. O último da série. Mas não só, Elizabeth encontrou também o Papa Pio XII em 1951 quando a futura Rainha era ainda Princesa de Gales.

A Rainha e os Papas


08 setembro 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog