Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Jovem que venceu o câncer após bênção de Bento XVI se torna padre

RevPeter Srsich / Facebook

Cerith Gardiner - publicado em 19/07/22

A história do Pe. Peter Srsich lembra a passagem de Romanos 8,28

Quando Peter Srsich, na época com 17 anos, voltou de um passeio de canoa sofrendo de fadiga crônica e tosse, a família pensou que ele poderia estar com pneumonia. Mas os médicos descobriram um grande tumor nos pulmões dele. Depois veio o diagnóstico: Peter tinha câncer, mais precisamente um linfoma não Hodgkin no estágio quatro.

Ele fez várias sessões de quimioterapia, que o deixaram deprimido e questionando por que estava passando por tal provação. Embora tivesse uma fé forte e já sentisse o chamado ao sacerdócio, em seu leito de hospital Peter relutava em receber a Comunhão. Mais tarde, ele revelou ao Denver Catholic:

“Eu sabia que minha mãe se sentiria melhor se ela me visse recebendo a Comunhão, então eu fiquei tipo, ‘tudo bem, vou receber a comunhão.’ Este meu colega ergueu a hóstia e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus.’ E nosso Senhor realmente se mostrou, ele se revelou de uma maneira poderosa e falou ao meu coração, e eu definitivamente podia ouvi-lo nas profundezas do meu coração. Ele disse: ‘Peter, eu sei que isso é difícil. Eu não vou tirar o sofrimento de você, mas vou acompanhá-lo com você’. Foi um daqueles momentos em que nada mudou e tudo mudou.”

A Make-a-Wish Foundation, que oferece a crianças com doenças potencialmente fatais a chance de realizar um sonho, entrou em contato com Srsich. De maneira bastante incomum para um jovem, Pedro confessou seu maior sonho: desejava ir ao Vaticano e ver o Papa.

O encontro com Bento XVI

Em maio de 2012, seu sonho se tornou realidade. Srsich, que viajou com sua família, não achava que realmente conheceria o Pontífice pessoalmente. Eles foram à Praça São Pedro para participar da audiência geral do Papa Bento XVI. Mas a família Srsich foi, então, convidada a entrar na fila para conhecer o Papa pessoalmente

Na fila, Pedro pôde ver que os outros dignitários tinham presentes caros para oferecer ao Santo Padre. Seu pai, então, sugeriu que ele lhe desse a faixa verde que ele tinha no pulso com as palavras “Orai por Pedro” e a referência a Romanos 8,28:

“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.”

Bento XVI conversou com Pedro. Depois, o jovem compartilhou: “Ele olhou para mim e disse: ‘Ah, você fala inglês? e colocou a mão no meu peito exatamente onde o tumor estava, embora eu não tivesse mencionado isso a ele. A bênção geralmente é na cabeça.”

Pedro também aproveitou o tempo para contar sua história ao Papa, explicou que queria se tornar padre e pediu a bênção de Bento XVI.


Superação

Embora algumas pessoas acreditem que a bênção do Papa fez milagres, Pedro viu isso de forma um pouco diferente. “A quimioterapia me ajudou a combater o câncer. Make-A-Wish me ajudou a combater a quimioterapia. Saber que o Papa estava no meu futuro me ajudou a superar isso e, de uma maneira pequena e não milagrosa, ajudou a curar meu câncer”, explicou o jovem à ABC News em 2013.

E quase uma década depois de seu encontro com Bento XVI, Peter Srsich conseguiu realizar mais um desejo. Após o chamado gentil de Deus, o ex-jogador de lacrosse de 1,85m foi ordenado padre em 2021, como você pode ver em sua conta no Facebook .

Ao compartilhar sua história com mais detalhes com a Denver Catholic, Peter faz um belo relato de sua experiência:

“É lindo começar a ver como Deus estava me preparando para esta vocação, para este chamado, para receber o sacramento do serviço que não é para mim, [mas] para o povo de Deus. Ele foi capaz de usar esses diferentes momentos ao longo da minha vida, essas diferentes experiências ao longo da minha vida.”

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog