Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Imagens de profanação ao Santíssimo exposto comovem o México



JALISCO, 05 jul. 22 / 04:14 pm (ACI).- As imagens de uma profanação eucarística, com o Santíssimo Sacramento e o ostensório derrubados no chão em uma igreja católica, comoveram o México.


Profanação do Santíssimo Sacramento na paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Jalisco, México. Crédito: Facebook da paróquia de Nossa Senhora da Luz.

A profanação ocorreu na tarde de 29 de junho, na paróquia de Nossa Senhora da Luz, na cidade de Cañadas de Obregón, no Estado mexicano de Jalisco.

A paróquia fica na diocese de San Juan de los Lagos.


Num comunicado publicado em 30 de junho, dom Jorge Alberto Cavazos Arizpe, administrador apostólico da diocese de San Juan de los Lagos, disse que o ostensório de dois metros de altura "portando o Santíssimo Sacramento" foi encontrado "jogado no chão com algum dano”, por volta das 18h30 (horário local).

Um porta-vela quebrado também foi encontrado no chão.


Profanação do Santíssimo Sacramento na paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Jalisco, México. Crédito: Facebook da paróquia de Nossa Senhora da Luz.

A pessoa que causou a profanação teria se cortado, pois manchas e gotas de sangue foram encontradas no ostensório e no chão do templo.

Padre Luis Fabián Coss y León, que estava com outros dois fiéis quando encontrou o Santíssimo Sacramento no chão, rapidamente o recolheu e o reservou.

Dom Jorge Alberto Cavazos Arizpe destacou que "tudo indica que foi um ataque direto ao Santíssimo Sacramento, porque na igreja paroquial todas as outras coisas estavam no lugar".


Profanação do Santíssimo Sacramento na paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Jalisco, México. Crédito: Facebook da paróquia de Nossa Senhora da Luz.

Quem profanou a Eucaristia, disse o bispo, "não entrou à força na igreja, pois ela estava aberta para a oração dos fiéis durante o dia e aproveitou um momento de descuido dos que se revezavam na oração para fazer os ultrajes ao Santíssimo Sacramento”.

Depois de dizer que as autoridades municipais foram informadas da profanação, Arizpe disse que esta profanação é " um crime contra os sacramentos”, e quem o cometeu incorreu em excomunhão “latae sententiae” (automática).

O bispo disse que por causa da “gravíssima ofensa cometida contra Nosso Senhor presente nas Sagradas Formas, convido todos os fiéis a se unirem à oração, fazendo atos de reparação e promovendo o amor a Cristo na Eucaristia”.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog