Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Francisco: que Deus mostre o caminho para acabar com esta guerra insana


O apelo do Papa é renovado também neste domingo de julho: seu pensamento é para as pessoas comuns diariamente são atormentadas por brutais ataques.

Antonella Palermo - Cidade do Vaticano

Mais um apelo do Papa pela situação na Ucrânia. Após rezar o Angelus deste domingo, Francisco voltou a definir como "brutais" os ataques que prejudicam "pessoas comuns":

E renovo a minha proximidade com o povo ucraniano, atormentado diariamente pelos brutais ataques cujo preço é pago por pessoas comuns. Rezo por todas as famílias, especialmente pelas vítimas, feridos, doentes; rezo pelos idosos e pelas crianças. Que Deus mostre o caminho para acabar com essa guerra insana!

Vítimas sob os escombros no ataque em Chasiv Yar, Donetsk
 
Algumas fontes informam que o ataque russo na noite de sábado a um prédio de cinco andares na cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk, matou pelo menos onze civis e que "ainda há pessoas sob os escombros". No Twitter, ao falar do ataque, o exército de Kiev defende que a Rússia deve ser reconhecida como um Estado responsável pelo "terrorismo".

O ministro russo da Educação, Sergey Kravtsov, levou neste domingo os primeiros livros didáticos da Rússia para a cidade de Melitopol, na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia. A informação ao Telegram é da administração municipal da cidade ucraniana ocupada.

Novas sanções do Canadá à Rússia
 
Enquanto isso, o Canadá anunciou que vai impor novas sanções contra a Rússia em resposta à invasão da Ucrânia: a ministra das Relações Exteriores do país, Melanie Joly, anunciou em uma nota publicada no site do governo, que serão reforçadas as sanções já em vigor nos setores químico, petrolífero e de gás, e serão alargadas ao setor da produção industrial. Em particular, afetarão a produção de computadores, equipamentos eletrônicos e elétricos e máquinas-ferramentas.

Ucrânia quer fortalecer defesa aérea
 
"Precisamos desenvolver e fortalecer nossa defesa aérea e sistema de defesa antimísseis." Isso foi afirmado - conforme relatado pelo Kiev Independent - pelo ministro da Defesa ucraniano Oleksiy Reznikov, especificando que até agora um número bastante grande de mísseis e aeronaves russos foram derrubados, mas a defesa do céu deve ser significativamente reforçada. De acordo com suas declarações, os russos "usam mísseis antigos e os disparam do território da Rússia, do território da Belarus, das águas do Mar Negro e até do Mar Cáspio, da Crimeia ucraniana temporariamente ocupada. O inimigo tem medo de se aproximar". 

10 julho 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog