Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Calor na Itália: Igreja investiga padre por rezar missa no mar e sem camisa

Padre Mattia Bernasconi pede desculpas por qualquer ofensa, depois de não encontrar sombra enquanto estava em acampamento, na Itália, com estudantes do ensino médio - Twitter

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

28/07/2022 15h48

Um padre chamou a atenção na Itália, que vive uma onda de calor, ao celebrar uma missa dentro do mar, no domingo (24). Don Mattia Bernasconi fez o ritual sem camisa e utilizou uma boia como altar, na província italiana de Crotone. Diante da repercussão, a igreja católica resolveu abrir uma investigação para apurar sua conduta.

De acordo o The Guardian, o vice-pároco da pastoral juvenil da paróquia de San Luigi Gonzaga, em Milão, Don Bernasconi, e estudantes de ensino médio estavam em um acampamento. Os jovens voluntários eram da associação antimáfia Libera, que administra terras confiscadas da máfia.

Como era domingo, dia da liturgia e último dia da viagem e, devido às altas ondas de calor europeias, eles ficaram em dúvida sobre onde celebrar a missa, devido ao calor.

Depois de constatada a impossibilidade de utilizar o pinhal do parque de campismo, já ocupado, surgiu a ideia: "Estava muito quente, por isso dissemos a nós próprios: por que não na água? Uma família nos ouviu e nos deu seu colchão inflável, que transformamos em altar. Foi lindo, mesmo que a gente tenha ficado queimado com o sol", explicou Don Mattia.

Investigado por ofensa à instituição religiosa

A arquidiocese de Crotone condenou o padre em um comunicado publicado em seu site: "A celebração eucarística tem uma linguagem particular, é feita com gestos e símbolos que é justo respeitar e valorizar. Não devem ser renunciados com tanta superficialidade. É necessário manter esse mínimo de decoro e atenção aos símbolos".

Dom Mattia divulgou ontem uma carta enviada à arquidiocese, pedindo desculpas.

"Os símbolos são fortes, é verdade, e são eloquentes. Houve uma certa ingenuidade em não lhes dar o devido peso. Peço humildes desculpas do fundo do meu coração pela confusão causada pelas imagens divulgadas na imprensa", afirmou ele.


---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog