Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Violência na Nigéria, dois sacerdotes assassinados

Cristãos em oração na Nigéria 

“Ajuda à Igreja que Sofre” comunicou o assassinato do Padre Vitus Borogo, capelão da comunidade católica no Politécnico do Estado de Kaduna, e no domingo (26) foi morto pelos seus sequestradores o padre Christopher Odia no Estado de Edo

Vatican News

A Fundação Pontifícia Católica “Ajuda à Igreja que Sofre” convida a rezar pela alma do padre Vitus Borogo, que foi morto ontem na Nigéria por homens armados em Prison Farm, ao longo da estrada Kaduna-Kachia. Padre Vitus foi capelão da comunidade católica no Politécnico do Estado de Kaduna, trata-se do segundo assassinato de sacerdote na Nigéria e o quarto na África desde 1 de janeiro de 2022.

Também foi assassinato pelos seus sequestradores no domingo (26) o padre Christopher Odia da diocese de Auchi, Estado de Edo. A trágica notícia foi anunciada em uma declaração assinada pelo Pe. Peter Egielewa, Diretor de Comunicação Social da diocese. "Com o coração pesado, mas com total submissão à vontade de Deus, anunciamos a morte de nosso padre, o Rev. Pe. Christopher Odia, que foi morto por seus sequestradores após ter sido sequestrado em 26 de junho de 2022, por volta das 6h30 da manhã em sua reitoria". A declaração observa que o padre foi sequestrado enquanto ia à missa dominical na Igreja Católica de São Miguel Ikabigbo, Uzairue, Estado de Edo. O padre Odia era o Administrador da Igreja Católica de São Miguel, Ikabigbo, Etsako West Local Government Area, e também o Diretor da Escola Secundária Católica de São Filipe Jattu. Ele tinha 41 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 2012.

Poucos dias atrás, em 19 de junho, pelo menos três pessoas foram mortas e cerca de 40 foram sequestradas no ataque contra os fiéis da Igreja Católica de São Moisés, Robuh, no Estado de Kaduna. O país africano tem sido abalado por trágicos ataques há vários meses. No domingo, 5 de junho, cerca de 40 fiéis perderam suas vidas no ataque à Igreja São Francisco Xavier em Owo, Estado de Ondo, sudoeste da Nigéria.

27 junho 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog