Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Sagrado Coração: o dia escolhido para a revogação do direito ao aborto nos EUA

Screen-Shot-2022-06-24-at-5.08.31-PM.png

Philip Kosloski - John Burger - publicado em 24/06/22
atualizado em 24/06/22

A decisão histórica sobre o aborto foi revertida na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A 24 de Junho de 2022, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos derrubou a famosa sentença do caso Roe v. Wade, a decisão que legalizava o aborto nos EUA desde 1973.

A decisão do Supremo Tribunal devolveu agora a questão aos Estados, permitindo-lhes ou proibir ou permitir o aborto, ou regulamentá-lo de outra forma.

A decisão de derrubar Roe v. Wade ocorreu exatamente no dia em que os católicos celebram a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A festa foi instituída após as revelações privadas de Santa Margarida Maria Alacoque, que alegadamente viu Jesus falar com ela nas seguintes palavras.

Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor… Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra.

O Coração de Jesus é frequentemente retratado em chamas, representando a intensidade do amor de Deus por toda a humanidade.

Nascimento de João Batista

O dia 24 de Junho é também tradicionalmente a festa da Natividade de São João Batista, embora este ano tenha sido transferido para o dia anterior para que não fosse no mesmo dia que o Sagrado Coração.

São João Batista foi um profeta, preparando o caminho para o Senhor. Enquanto ainda criança por nascer, ele até “saltou” no ventre da sua mãe, num evento chamado a Visitação. Ainda por nascer, ele foi o primeiro depois de Maria a regozijar-se na Encarnação, pois reconheceu a presença de Jesus por nascer no ventre de Maria.

Este episódio na vida de São João Batista é frequentemente utilizado por defensores pró-vida para mostrar a santidade da vida humana no útero.

Com estas duas festas a convergir hoje, realça-se a intensidade do amor de Deus por toda a vida humana, especialmente por todas as mães e todos os nascituros.

Revogação do direito ao aborto nos EUA

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos rejeitou a estrutura jurídica relativa ao aborto que tem sido fonte de profunda divisão na política do organismo americano durante quase meio século.

Seis dos nove juízes, incluindo o Presidente do Supremo Tribunal, John G. Roberts, votaram a favor da manutenção da Lei da Idade Gestacional do Mississippi, que proíbe o aborto após 15 semanas de gravidez – muito antes da marca das 23 semanas que tinha sido estabelecida por dois grandes precedentes da lei do aborto: a decisão de 1973 do caso Roe v. Wade, e a decisão de 1986 do caso Planned Parenthood of Southeastern Pennsylvania v. Casey.

Tanto a decisão do caso Roe como a do caso Casey ficam assim anuladas.

“Nós… defendemos que a Constituição não confere o direito ao aborto”, afirma a opinião majoritária, redigida pelo Juiz Samuel A. Alito. “Roe e Casey devem ser revogados, e a autoridade para regulamentar o aborto deve ser devolvida ao povo e aos seus representantes eleitos”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog