Post Recente em Destaque
- Gerar link
- Outros aplicativos
Marcadores
Hoje é celebrada a bem-aventurada Albertina Berkenbrock, a “Maria Goretti brasileira” (15 de junho)
REDAÇÃO CENTRAL, 15 jun. 22 / 05:00 am (ACI).- Hoje, 15 de junho, a Igreja recorda a bem-aventurada Albertina Berkenbrock, uma jovem que foi martirizada por defender a sua virgindade. Por sua história, a menina do sul do Brasil é chamada por muitos de “Maria Goretti brasileira”.
Albertina nasceu em 11 de abril de 1919, em Imaruí (SC). Filha de agricultores, recebeu desde cedo uma formação católica. Aprendeu ainda pequena as orações e rezava com bastante alegria. Participava da vida religiosa de sua comunidade e preparou-se com grandeza de coração para receber a primeira comunhão, dia que costumava classificar como o mais belo de sua vida.
Confessava-se com frequência e sempre participava da Eucaristia, da qual gostava de falar. A menina cultivou especial devoção a Nossa Senhora e rezava com intensidade o rosário. Também cultivou devoção ao padroeiro de sua comunidade, são Luís, o que é visto como uma “coincidência providencial”, já que ele é modelo de uma juventude levada com pureza espiritual e corporal.
Foi no dia 15 de junho de 1931 que Albertina, aos 12 anos, deu o seu grande testemunho, perdendo a vida para preservar a sua pureza espiritual e corporal. Naquele dia, obedecendo um pedido de seu pai, a menina foi procurar um animal que estava perdido. No caminho, ela encontrou seu malfeitor, apelidado “Maneco Palhoça”.
A jovem perguntou a ele se sabia onde estava o animal que procurava e o homem lhe indicou uma pista falsa, enviando a menina para o local onde tentou violentá-la. Albertina não se deixou subjugar. Resistiu bravamente e não cedeu.
Derrubada ao chão, a moça se cobriu o máximo que pôde com seu vestido e Maneco, sem conseguir derrotá-la, afundou um canivete em seu pescoço, degolando Albertina. Conforme ressalta o site dedicado à beata, a partir deste momento, “seu corpo está manchado de sangue... Sua pureza e virgindade, porém, estão intactas”.
O homem ainda escondeu o canivete e foi avisar aos familiares da menina que ela tinha sido assassinada, mas desviou-se de possíveis acusações dizendo que outro indivíduo era o culpado.
Jurando inocência, um homem chamado João Cândido chegou a ser preso, acusado injustamente. Entretanto, Maneco não conseguiu esconder por muito tempo seu crime. Segundo consta, o assassino não parava de ir e vir na sala do velório e, ao aproximar-se do caixão, a ferida no pescoço de Albertina começou a sangrar novamente.
Foi então que o prefeito da cidade mandou soltar João Cândido e, com ele, pegou um crucifixo na capela. Os dois seguiram até o velório e a cruz foi colocada sobre o peito da menina morta. Ali, João se ajoelhou e, com as mãos no crucifixo, jurou ser inocente. Conforme os relatos, naquele momento a ferida parou de sangrar.
A essa altura, Maneco Palhoça havia fugido, mas foi preso posteriormente. Ele confessou o crime e deixou claro que Albertina não cedeu à sua intenção de manter relações sexuais com ela porque não queria pecar.
A fama de martírio logo começou a circular entre a população local, pessoas que conheciam a vida de Albertina, sua educação cristã, seu amor à família e ao próximo, bem como seu bom comportamento, piedade e caridade.
Albertina Berkenbrock foi proclamada bem-aventurada em 20 de outubro de 2007 pelo papa Bento XVI.
Fonte: ACI digital
---
- Gerar link
- Outros aplicativos
Marcadores:
Beatos e Beatas
Celebrações
Devoção
Fé
Igreja no Brasil
Mártires
Receba Notícias do Blog em seu E-mail
Postagens Mais Visitadas do Mês
Oração do Filho Pela Mãe Enferma-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
4 Orações de São José de Cupertino para ir bem na prova
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações e a Novena de Nhá Chica
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração diante do Santíssimo Sacramento (rezar durante nove dias)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Aniversário (em agradecimento a Deus)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração de Libertação das Drogas (São Miguel Arcanjo)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações de Cura e Libertação no Momento de Fé-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Carmo para que Jesus toque no coração dos vizinhos barulhentos-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Beato Carlo Acutis
Clique na imagem para visualizar a oração
***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri
"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».
Postagens mais visitadas
Orações de Cura e Libertação no Momento de Fé-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Estudante e Oração do Aluno-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração De Cura De Todas As Doenças-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Cura no Casamento e Oração Pela Reconciliação-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração Para Pedir o Poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações e a Novena de Nhá Chica
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração pelos Casais em Crise e Casais Separados-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração dos Namorados-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Filho Pela Mãe Enferma-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração dos Quarenta Pais-Nossos (na Quaresma)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Avisos
Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.
Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".
Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :
1) Padre Marcelo Rossi
2) Facebook Padre Marcelo Rossi
Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog
Comentários
Postar um comentário