Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Conferência dos bispos dos EUA celebra "dia histórico" em que Roe x Wade foi revogada

Imagem ilustrativa / Suhyeon Choi (Unsplash)

REDAÇÃO CENTRAL, 24 jun. 22 / 04:40 pm (ACI).- A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) celebrou este 24 de junho como um "dia histórico" pela anulação da decisão da Suprema Corte no caso Roe x Wade, que abriu as portas para o aborto legal nos Estados Unidos em 1973. Para a entidade, é hora de "construir um EUA pós-Roe".

Em um comunicado, dom José Gomez, arcebispo de Los Angeles e presidente da USCCB, e dom William Lori, arcebispo de Baltimore e presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, disseram que "este é um dia histórico na vida de nosso país, que mexe com nossos pensamentos, emoções e orações".

“Por quase cinquenta anos, os EUAimpuseram uma lei injusta que permitiu a alguns decidir se outros podem viver ou morrer; esta política resultou na morte de dezenas de milhões de crianças não nascidas, gerações às quais foi negado até mesmo o direito de nascer”, disseram os bispos.

A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou hoje, por seis votos a três, a sentença do caso Roe x Wade, defendendo que a Constituição dos Estados Unidos “não faz referência ao aborto” e “tal direito não está protegido implicitamente por nenhuma disposição constitucional”.

Com a decisão da Suprema Corte, a legalidade do aborto dependerá da legislação de cada Estado do país.

Após a decisão, o aborto já é completamente ilegal em 14 estados. Em outros três Estados, entram em vigor proibições de realizar o aborto a partir do momento em que é detectado o batimento cardíaco do bebê no ventre.

Em 18 estados foram aprovadas leis para que o aborto continue sendo legal. Em casos como Colorado, Washington D.C. e Nova York, essa prática é permitida até o momento do parto natural.

Em quatro Estados, Alasca, Kansas, Iowa e Montana, as supremas cortes estaduais entenderam que existe um "direito ao aborto" em suas constituições. No Novo México e em Michigan, suas leis permanecem ambíguas sobre o assunto.

A USCCB disse que "os Estados Unidos foram fundados sobre a verdade de que todos os homens e mulheres são criados iguais, com os direitos dados por Deus à vida, à liberdade e à busca da felicidade”.

“Esta verdade foi gravemente negada pela decisão Roe x Wade da Suprema Corte dos Estados Unidos, que legalizou e normalizou a retirada de vidas humanas inocentes. Damos graças a Deus hoje que a Corte tenha revogado esta decisão agora”.

"Rezamos para que nossos representantes eleitos adotem agora leis e políticas que promovam e protejam os mais vulneráveis ​​entre nós", acrescentaram.

“Nosso primeiro pensamento está com os pequeninos cujas vidas foram tiradas desde 1973", disseram. "Lamentamos sua perda e confiamos suas almas a Deus, que os amou antes de todos os tempos e que os amará por toda a eternidade".

“Nossos corações também estão com todas as mulheres e homens que sofreram terrivelmente com o aborto; rezamos por sua cura e lhes asseguramos nossa contínua compaixão e apoio", acrescentaram.

A USCCB destacou que a decisão de hoje da Suprema Corte "também é fruto das orações, sacrifícios e ativismo de inúmeros americanos comuns de toda forma de vida".

“Este é o momento de começar o trabalho de construir de um Estados Unidos pós-Roe. É hora de curar feridas e reparar as divisões sociais; é um momento para uma reflexão fundamentada e diálogo civil, para nos unirmos para construir uma sociedade e uma economia que apoiem os casamentos e as famílias, e onde cada mulher tenha o apoio e os recursos necessários para trazer seu filho a este mundo com amor”, disse a USCCB.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog