Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro filme sobre Carlo Acutis não deixará ninguém indiferente, dizem produtores

O beato Carlo Acutis / Associação Carlo Acutis

REDAÇÃO CENTRAL, 20 mai. 22 / 03:30 pm (ACI).- Os produtores do primeiro filme sobre o beato Carlo Acutis, "O Céu não pode esperar", disseram que o filme não deixará ninguém indiferente e ajudará os espectadores a repensar a vida e a caminhar pelo bom caminho.

"O Céu não pode esperar: Carlo Acutis, o Ciberapóstolo” é produzido pela Custodian Movies, dirigido pelo cineasta José María Zavala e será distribuído na Espanha pela European Dreams Factory.

“Quisemos percorrer todos os lugares de Carlo Acutis, desde o seu nascimento até à sua morte”, disse Borja Zavala, um dos produtores, à EWTN, grupo de comunicação católico a que pertence ACI Digital. "O que o espectador encontrará, além de uma biografia detalhada, também serão testemunhos da vida das pessoas".

Zavala citou o testemunho de "um rapaz viciado em drogas, viciado em pornografia e que mudou radicalmente a sua vida depois de conhecer Carlo Acutis".

"Há muitos testemunhos como este no filme que podem ajudar o espectador a repensar sua vida e ver se está no caminho certo."

Borja relatou que a ideia do filme surgiu com o impacto da beatificação de Carlo Acutis, em 10 de outubro de 2020. “Perguntámo-nos: por que não fazer este filme, num momento em que a juventude precisa dele, precisa de um líder que os arraste para o caminho certo, e quem melhor que Carlo?”

Sobre os locais onde filmaram, Inés Zavala, também produtora do filme, comentou que foi filmado em Assis, cidade italiana onde Carlo Acutis passou parte da sua infância, e em Londres, onde ele nasceu.

“Estamos muito felizes em avançar com este projeto”, acrescentou.

Borja disse ainda que é verdade que no projeto “também há dificuldades, mas quando há dificuldades neste tipo de projeto é um bom sinal. Nossa esperança é lançar o filme em 2023”.

Inés comentou que as doações podem ser feitas através do telefone espanhol +34682616009 ou na seguinte plataforma de crowdfunding https://www.gofundme.com/f/la-pelcula-de-carlo-acutis

Quem é o beato Carlos Acutis?

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, Inglaterra, onde seus pais trabalhavam. Alguns meses depois, ele e sua família se mudaram para Milão, Itália.

Quando adolescente, Carlo foi diagnosticado com leucemia. Ele ofereceu seus sofrimentos “pelo Senhor, pelo papa e pela Igreja”.

Desde muito jovem, Carlo mostrou um amor especial por Deus, embora seus pais não fossem muito devotos. Carlo também adorava rezar o terço.

Ele ia à missa com frequência e ficava rezando em Hora Santa depois da Eucaristia. Costumava se confessar uma vez por semana.

Ele promoveu os milagres eucarísticos, especialmente através de um site e dizia que a Eucaristia era sua "estrada para o céu".

Carlo morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Foi sepultado em Assis como ele queria, devido ao grande amor que tinha por são Francisco.

Sua causa de beatificação foi aberta em 2013. Carlo foi declarado venerável em 2018 e beatificado em 10 de outubro de 2020.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog