Pular para o conteúdo principal

Papa suplica a paz a Nossa Senhora de Pompeia

Papa rezando no Santuário de Nossa Senhora de Pompeia em 2015 

Em suas saudações depois do Regina Caeli, o Papa recordou povos que sofrem as consequências da guerra e, com o olhar dirigido à Ucrânia, recordou a súplica a Nossa Senhora de Pompeia, pedindo a todos que rezem o terço todos os dias de maio pela paz

Jane Nogara - Vatican News

Depois da oração mariana do Regina Caeli, o Papa Francisco fez uma série de saudações recordando particulares eventos deste domingo, 8 de maio.

Inicialmente saudou a nova Beata peruana Maria Agustina, mais conhecida como Irmã Aguchita. “Religiosa Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor – disse o Papa - morta em ódio à fé em 1990. Esta heroica missionária, mesmo sabendo que estava arriscando sua vida, permaneceu sempre perto dos pobres, especialmente das mulheres indígenas e camponesas, dando testemunho do Evangelho da justiça e da paz. Que seu exemplo inspire em todos o desejo de servir a Cristo com fidelidade e coragem”. Pedindo aplausos para a nova Beata.

Em seguida, Francisco recordou que hoje é celebrado o “Dia Mundial de Oração pelas Vocações” que neste ano tem como tema “Chamados a edificar a família humana”. Acrescentando:

“Em todos os continentes, as comunidades cristãs invocam do Senhor o dom das vocações ao sacerdócio, à vida consagrada, à escolha missionária e ao matrimônio. Este é o dia em que todos nós, como batizados, nos sentimos chamados a seguir Jesus, a dizer-lhe sim, a imitá-lo para descobrir a alegria de dar nossas vidas, de servir o Evangelho com alegria e entusiasmo”.

E saudou os novos sacerdotes ordenados em Roma: “Neste contexto, gostaria de expressar meus melhores votos aos novos sacerdotes da diocese de Roma, que foram ordenados esta manhã na Basílica de São João de Latrão”.

Outra saudação foi a Nossa Senhora de Pompeia e da Súplica que brotava no coração do Beato Bartolo Longo, dedicada à Virgem.

Acrescentando em seguida:

“Ajoelhado espiritualmente diante da Santíssima Virgem, confio a ela o ardente desejo de paz de tantos povos que em várias partes do mundo estão sofrendo a calamidade sem sentido da guerra. À Santíssima Virgem eu apresento em particular os sofrimentos e as lágrimas do povo ucraniano. Diante da loucura da guerra, continuemos, por favor, a rezar o terço pela paz todos os dias. E oremos pelos líderes das nações, para que eles não esqueçam "da vontade do povo", que quer a paz e sabe que as armas nunca a trarão”.

Francisco também rezou pelas vítimas da explosão ocorrida em Havana, Cuba com a morte de várias pessoas desejando conforto aos familiares.

Depois de saudar os grupos presentes na Praça o Papa concluiu o Regina Caeli com a felicitação pelo Dia das Mães

“Hoje, em muitos países, celebramos o Dia das Mães. Recordamos nossas mães com afeto - um aplauso às mães - mesmo aquelas que não estão mais conosco aqui embaixo, mas vivem em nossos corações. Para todas as mães é a nossa oração, o nosso afeto e as nossas felicitações".

08 maio 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog