Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cardeal O’Malley pede que Nossa Senhora Aparecida ajude capuchinhos a viverem sua vocação

O cardeal Sean O’Malley na missa no Santuário Nacional de Aparecida. Foto: Captura de vídeo

APARECIDA, 06 mai. 22 / 03:42 pm (ACI).- Religiosos capuchinhos de toda a América estiveram, na quinta-feira (5), no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), onde participaram da missa celebrada pelo cardeal Sean O’Malley, arcebispo de Boston, Estados Unidos. O cardeal declarou que a presença dos capuchinhos na casa da padroeira do Brasil era “para agradecer a nossa vocação e pedir ajuda de Maria para sermos mais fiéis, generosos, humildes, alegres, mais próximos de Jesus e de nossos irmãos e irmãs”.

A visita ao Santuário Nacional de Aparecida fez parte da programação do Encontro Pan-americano dos Capuchinhos, que acontece desde o dia 1º de maio, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP). Cerca de 80 membros da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos participam do evento, que termina no domingo (8).

O encontro dos capuchinhos teve início em maio de 2021, com encontros virtuais, culminando neste evento presencial no Brasil, sob o lema “Reavivar nosso carisma nas Américas”. Segundo o site da Conferência dos Capuchinhos do Brasil, na pauta do encontro estão quatro eixos temáticos de reflexão e decisões: “a formação dos frades, desde que chegam à Ordem até sua formação continuada; a missão dos capuchinhos na América, viva em muitos lugares mais ainda passível de expansão e melhorias; as relações de colaboração entre os frades e suas instituições, que hoje já acontecem em muitos lugares; e o redimensionamento das estruturas de governo e animação, com objetivo de dar maior visibilidade ao carisma e favorecer as iniciativas pastorais e missionárias”.

Além dos capuchinhos, a missa celebrada pelo cardeal Sean O’Malley no Santuário de Aparecida contou com a participação dos outros fiéis que visitavam o templo. Aos presentes, o arcebispo de Boston transmitiu uma saudação em nome do papa Francisco. “Estive com o papa Francisco na semana passada e gostaria de lhes transmitir suas saudações e saudades. O papa manda uma bênção muito especial para todos. Hoje, nesta missa, lembramos as suas intenções, sobretudo a paz pelo povo ucraniano”, disse.

Aos capuchinhos, o cardeal lembrou que, “nos evangelhos, os pobres, os leprosos, os famintos, os doentes são os protagonistas”. “Nós, capuchinhos, devemos ser seus vizinhos, seus amigos e seus irmãos”, disse e pediu “que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe e nos ajude a viver a nossa vocação”.

O cardeal O’Malley declarou que Jesus “nos ama e nos dá sua própria vida nas águas do batismo e no maná da Eucaristia” e, “no calvário, Ele nos dá sua Mãe”. “Hoje, nos alegramos tanto por sermos também chamados à ceia do Cordeiro na casa da Mãe de Jesus, nossa Mãe, a Senhora Aparecida”, disse.

“Aqui neste Santuário, encontramos um oásis e descobrimos novamente como o sacramento da Páscoa nos traz uma nova vida. O papa Francisco nos lembra que somos chamados a ser discípulos e missionários. O Espírito Santo está mandando vocês e todos nós para partilhar a boa nova com nossos irmãos e irmãs, as pessoas que procuram encontrar a Deus. Se calarmos, eles ficarão nas trevas. Nosso Deus conta conosco”, afirmou o arcebispo.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog