Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pe. Zezinho sobre risco de 3ª guerra mundial: “Ódio eles têm de sobra!”

Padre Zezinho

Reportagem local - publicado em 29/04/22

"Ameaças, às vezes, acabam em loucura do 'tudo ou nada'!"

Até que ponto a 3a guerra mundial é um risco real? O pe. Zezinho compartilhou em sua rede social um comentário sobre as sérias instabilidades políticas atuais, particularmente no tocante à guerra movida pelo regime de Vladimir Putin contra a Ucrânia e seu potencial de desdobramentos.

O sacerdote escreveu:

“Truman, o presidente americano, mandou apertar dois botões sobre o Japão. Foi retaliação. O Japão se rendeu. Mas o Japão atacara primeiro no Havaí, em Pearl Harbor. Ele ameaçou e cumpriu. Foi guerra atômica limitada.

No momento há dois ditadores que ameaçaram disparar ogivas carregadas de bombas nucleares. Um russo e um norte-coreano. Pelo que já fizeram até agora, serão capazes de fazê-lo. E, então, teremos retaliação e será a terceira guerra mundial em 100 anos. Desta vez, há dez nações, e talvez mais, que retaliarão!”

Ódio de sobra

“Talvez o mundo não acabe, mas mais da metade dos humanos morrerá, inclusive os dois ditadores e seus guerreiros. Mas já disseram que fariam isto! Ameaças, às vezes, acabam em loucura do ‘tudo ou nada’! Ódio eles têm de sobra!

Quem vive a loucura de vencer a qualquer preço não se importa em morrer e levar metade do seu povo a morrer, desde que ele vença. Coisa de louco cheio de ódio! 

Basta ler a Bíblia para ver o que os reis daquela região fizeram. Venciam a qualquer preço, não poupando anciãos, mulheres e crianças. Os inocentes não estavam em guerra, mas eram gente do outro povo. E louvavam a Javé pelos seus crimes, como se Deus, que eles chamavam de Javé, fosse um Deus sedento de sangue! Eles eram ISTO, mas achavam que Deus também era!

Jesus mudou tudo isto.

Quando aconteceu a primeira guerra mundial, em 1914, com o assassinato do duque Ferdinand, em Serajevo, ninguém pensou que estava começando uma guerra mundial para a época. A segunda guerra já era previsível, porque havia um louco chamado Hitler que a queria e atacou primeiro”.

3a guerra mundial?

O padre finalizou, considerando o perigo de uma 3a guerra mundial:

“Agora, dois loucos (é o que eles são) ameaçam atacar primeiro. E um já fez isto, embora sua propaganda faça crer que foram atacados primeiro.

Sempre haverá os que apoiam qualquer ataque movido pela ideologia de direita ou de esquerda. O triste é que o centro sempre espera para ver com quem ficará – e sempre fica com quem venceu. Mais do que política, é apenas crasso oportunismo”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog