Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ucrânia: Unicef, "450 mil crianças correm risco de desnutrição"


"Preocupa também o estado nutricional, com pelo menos 450 mil crianças com menos de dois anos de idade necessitando de apoio alimentar urgente. Mais de 16 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária: 2,9 milhões são crianças menores de 18 anos. Muitos mais são aqueles, hoje, vítimas de uma brutalidade que é um ultraje moral do qual devem ser protegidos", diz o porta-voz do Unicef, afirmando que "a prevalência de tuberculose e HIV na Ucrânia está entre as mais altas de toda a Europa"

Vatican News

Na Ucrânia "não tem nada que esteja salvo de ataques. Estão sob fogo de armas pesadas hospitais, maternidades, pediatrias, escolas e orfanatos, juntamente com casas, refúgios, sistemas hídricos, centrais elétricas e outras infraestruturas essenciais: 1,4 milhões de pessoas sem água e 4,6 milhões com acesso hídrico limitado, 1 milhão de pessoas sem eletricidade e 264 mil sem gás. Pelo menos 56 ataques foram realizados contra instalações médicas e 500 escolas foram danificadas ou destruídas".

Foi o que declarou o porta-voz do Unicef Itália, Andrea Iacomini. "No contexto de um inverno rigoroso, com temperaturas ainda bem abaixo de zero, o confinamento em refúgios, o deslocamento e a fuga de famílias por todo o país agravam drasticamente os riscos de surtos de pólio e sarampo, doenças respiratórias, diarreicas e outras enfermidades", acrescenta o porta-voz.

Covid, apenas 37% da população vacinada com 2 doses

"A prevalência de tuberculose e HIV na Ucrânia está entre as mais altas de toda a Europa, enquanto a epidemia de pólio do ano passado na Ucrânia ocidental evidenciou o risco de doenças evitáveis por vacinação."

"É preocupante a pandemia da Covid-19, não desaparecida com a guerra, com um aumento de 555% de casos entre 15 de janeiro e 25 de fevereiro e apenas 37% da população vacinada com 2 doses, uma das taxas mais baixas da Europa", observa ainda.

16 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária

Nos Blue Dot pontos de recepção do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) estão distribuindo, além de todo o necessário, também testes rápidos para a Covid-19.

"Preocupa também o estado nutricional, com pelo menos 450 mil crianças com menos de dois anos de idade necessitando de apoio alimentar urgente. Mais de 16 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária: 2,9 milhões são crianças menores de 18 anos. Muitos mais são aqueles, hoje, vítimas de uma brutalidade que é um ultraje moral do qual devem ser protegidos", conclui Iacomini.

(com Sir)

28 março 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog