Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ucrânia, o Papa exorta à oração. Moscou anuncia uma trégua, Kiev denuncia violações contínuas


Novo tuíte de Francisco pedindo o fim da guerra no atormentado país do leste europeu. O Ministério da Defesa russo anunciou uma trégua e divulgou que foram abertos corredores humanitários para permitir que civis deixassem as cidades de Mariupol e Volnovakha. Autoridades ucranianas: o cessar-fogo não foi respeitado

Amedeo Lomonaco – Vatican News

Em um tuíte, lançado de sua conta também em ucraniano e russo, o Papa pede para rezar juntos pela Ucrânia. "Peçamos à Rainha da Paz que estenda seu manto sobre nós: À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!"

A trégua anunciada este sábado pelo Ministério da Defesa russo mostrou ser uma esperança frágil. As autoridades municipais de Mariupol anunciaram que as forças militares russas não estão observando a trégua ao longo da rota concordada. Eles acrescentaram que, devido às contínuas violações, a evacuação de civis de Mariupol foi adiada. Segundo o ministro das Relações Exteriores russo, Serghei Lavrov, ao invés, são as autoridades ucranianas que estão impedindo os civis de deixar a cidade.

Enquanto isso, as tropas russas estão se aproximando de outra usina nuclear ucraniana depois de tomar o controle da de Zaporizhizhia, a maior da Europa. Falando na Polônia, o secretário de Estado norte-americano Blinken disse que a paz e a segurança estão ameaçadas: "Defenderemos - acrescentou - cada centímetro do território da Otan". Em sua mensagem em vídeo diária de Kiev, o chefe da Igreja greco-católica ucraniana, Sua Beatitude Sviatoslav Shevchuk, apelou à comunidade internacional para que comboios humanitários chegassem às cidades sitiadas. Cidades e territórios abalados pela guerra, onde o êxodo de civis continua sem parar. É precisamente a situação dos refugiados que será abordada na próxima segunda-feira em uma nova reunião do Conselho de Segurança da Onu dedicada ao conflito na Ucrânia.
 
05 março 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog