Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Mensagem do bispo greco-católico de Kiev no 10° dia de guerra


"Hoje quero me dirigir em particular à comunidade internacional. Não fiquemos calados. Façamos todo o possível para que ao menos os comboios humanitários cheguem aos lugares que hoje estão nas garras do implacável inimigo."

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Queridos irmãos e irmãs em Cristo. Saudações de Kiev. Hoje já estamos vivendo o décimo dia desta guerra horrível e sangrenta.

Esta manhã, de uma maneira especial, voamos com nossos pensamentos até nossas cidades no norte, leste e sul da Ucrânia.

Na Ucrânia continuamos a lutar. Na Ucrânia continuamos a rezar. Na Ucrânia, continuamos a servir aqueles que precisam em tudo o que podemos.

Esta noite, de uma forma particular, pensamos em Kharkiv, onde ontem caíram quase 20 centímetros de neve, enquanto à noite os sons dos aviões inimigos eram ouvidos novamente e as bombas caíam novamente sobre a cidade pacífica, matando... exterminando...

Nossos pensamentos se voltam para Sumy porque as batalhas nas ruas estão começando também lá… rezamos pela cidade de Chernihiv e pelas dezenas de feridos por bombas, mísseis e outros ataques.

Mas acima de tudo, nossos corações sangram pelas cidades sitiadas pelo inimigo e onde uma verdadeira catástrofe humanitária está começando.

Não podemos parar de pensar em Mariupol…. em Volnovakha… em Kherson…

O inimigo ataca, bloqueia e apodera-se das grandes cidades e não permite que os moradores saiam, não permite que ali sejam entregues alimentos, e as bombas do inimigo continuam a semear a morte.

Senhor, salve o seu povo.

Hoje mais uma vez queremos pedir ao Senhor especialmente pelo nosso exército ucraniano. Por nossas moças e rapazes que estão lutando. Por aqueles que cobrem a Ucrânia com o peito, morrendo pelo futuro livre de sua pátria...

Oh Deus abençoe nosso exército! Oh Deus envia o exército celestial de seus anjos, a milícia celestial do Arcanjo São Miguel, para proteger, apoiar e abençoar nosso exército!

Hoje quero me dirigir em particular à comunidade internacional. Não fiquemos calados. Façamos todo o possível para que ao menos os comboios humanitários cheguem aos lugares que hoje estão nas garras do implacável inimigo.

Quando o inimigo bombardeia uma cidade, muitos edifícios rapidamente se tornam um buraco frio. Sem calor, sem luz, sem água. Nós temos com o que ajudá-los, mas não permitem que nossa ajuda chegue até eles.
 
Quero apoiar, quero fazer hoje um chamado a todos aqueles que realmente podem ajudar essas pessoas em nível internacional. Que sejam abertos corredores humanitários, que abram caminho para os comboios humanitários nas vias públicas para que a população civil possa se deslocar para um lugar seguro, e que os comboios humanitários possam levar comida, calor e solidariedade humana a essas pessoas.
Hoje quero agradecer especialmente aos nossos voluntários. Neste tempo terrível, TODOS deveriam se tornar voluntários. TODOS aqueles que permanecem em zonas de paz, todos aqueles que defendem sua Pátria sem armas, hoje todos nós devemos servir com amor eficaz e cristão.

Quero agradecer a muitas de nossas organizações estatais, a todos vocês que se voluntariam de coração para servir aos necessitados.

Quero agradecer a cada uma de nossas paróquias, de modo particular às paróquias que estão aqui, no centro, no leste e no sul da Ucrânia. Cada uma dessas paróquias está se transformando em um centro de ajuda social graças aos nossos voluntários.

Apelo mais uma vez à comunidade internacional: vamos fazer TODO O POSSÍVEL para parar esta guerra.

Oh Deus, salve a Ucrânia. Oh Deus, envie sabedoria e luz ao povo para que o diálogo prevaleça sobre a guerra. Oh Deus, abençoe a todos nós.

A bênção do Senhor e sua misericórdia desçam sobre vocês por sua divina graça e amor e permaneçam agora e para todo o sempre, amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Svyatoslav +

Primaz e Padre da Igreja Greco-Católica Ucraniana

05.03.2022

05 março 2022


---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog