Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Krajewski rumo à Ucrânia para entregar uma ambulância doada pelo Papa


Pela segunda vez em poucas dias, o esmoleiro do Papa vai a Lviv para levar a ambulância abençoada por Francisco e destinada às autoridades da cidade ucraniana.

Benedetta Capelli – Vatican News

O esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, não descansa. O purpurado presidiu na tarde de sexta-feira (25/03), no Santuário Mariano de Fátima, em Portugal, o Ato de Consagração da humanidade, em particular da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. Chegou a Roma, na manhã deste sábado (26/03), e já está a caminho de Lviv, na Ucrânia, com "uma ambulância, doada e abençoada pelo Papa Francisco nos últimos dias", informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. Na chegada, o veículo será entregue às autoridades da cidade que o destinarão à estrutura que mais precisar. Uma ajuda concreta para a população, cujo número aumentou consideravelmente devido à chegada de muitos refugiados.

O Papa Francisco e o Cardeal Krajewski com a ambulância destinada a Lviv

No coração de Maria

"O cardeal Krajewski disse à mídia vaticana: "Diante da Virgem de Fátima, pedi proteção para a Ucrânia, provada pela guerra, mas também para a missão que me preparo para cumprir, a pedido do Papa, voltando ao país. Irei com o coração cheio de esperança", disse o purpurado, "depois de ter rezado junto com cerca de 15 mil fiéis no Santuário Mariano, em conexão direta com o Papa na Basílica Vaticana". A celebração de sexta-feira contou com a presença de cerca de 25 bispos e também do presidente de Portugal, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, que, como um fiel, se misturou com o povo para seguir o Ato de Consagração a Maria. "Todas as pessoas rezaram comigo a oração do Papa", enfatizou o esmoleiro do Papa. "Todos tinham o texto nas mãos. De Fátima, surgiu "um grito de paz", explicou o purpurado, "para pedir o milagre do fim da guerra na Ucrânia". "Com a fé se detém a guerra, e com toda a minha fé vou à Ucrânia para ver as consequências concretas do Ato de Entrega a Maria", concluiu o cardeal Krajewski.

26 março 2022

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog