Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Grupo de oração católico na Câmara dos Deputados volta à atividade

Deputados no grupo de oração Beata Elena Guerra

BRASILIA, 09 mar. 22 / 01:46 pm (ACI).- O grupo de oração Beata Elena Guerra voltou á ativa na Câmara dos Deputados. O grupo ficou parado desde o início da restrição de circulação na Casa, em 2020, imposta como medida de combate à pandemia da covid-19. 

O grupo de oração foi proposto pelo deputado federal católico Diego Garcia (Republicanos/PR), quando esteve na direção da Frente Parlamentar Católica da Câmara dos Deputados. O Elena Guerra foi instalado no dia 24 de maio de 2015 e, desde então, acontece todas as quartas-feiras, antes do horário de expediente dos servidores da Câmara. O grupo reúne parlamentares, servidores do Congresso Nacional e membros da Renovação Carismática Católica.

“Desde quando aceitei o chamado para disputar as eleições, este sonho de implantar um grupo de oração já estava no meu coração e no dos membros do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Paraná. No início, muitas pessoas achavam que não daria certo no ambiente político, mas esse era um projeto do Senhor e já está rendendo muitos frutos. Tivemos que interromper os encontros nos últimos dois anos por conta da pandemia, então esse retorno será muito especial e emocionante”, conta Diego Garcia.

Um dos destaques do grupo é a relíquia da beata Elena Guerra que todas as semanas visita os participantes do grupo. Ao final dos encontros, a capelinha da beata acompanha um dos integrantes até o próximo encontro.

Elena Guerra nasceu em Lucca (Itália), no dia 23 de junho de 1835. Viveu e cresceu em um clima familiar profundamente religioso. Durante uma longa enfermidade, se dedica à meditação da Palavra de Deus e ao estudo dos Padres da Igreja, o que determina seu orientamento da vida interior e de seu apostolado. Em 1886, Elena solicita ao Papa Leão XIII que se faça promotor de “retorno ao Espírito Santo”, em vista de uma renovação da Igreja e da unificação de todos os cristãos. Ela consegue fazer chegar a Leão XIII 10 cartas. São cerca de 70 os seus opúsculos devocionais, especialmente dedicados à devoção ao Espírito Santo.

Érica Trindade é uma das participantes do grupo. Católica e servidora da Casa, ela participa do Elena Guerra desde o primeiro encontro e esteve na missa que marcou a fundação. “A missa de fundação foi um momento extraordinário em que eu pude perceber que o grupo de oração seria uma missão de evangelização para cada membro, seja servidor ou parlamentar”, lembra. “Eu sempre participei de grupos da RCC e quando me vi funcionária de um parlamentar católico e renovado, não seria diferente ter a possibilidade de estar em oração antes dos trabalhos diários”.

O grupo de oração Beata Elena Guerra pode ser acompanhado ao vivo todas as quartas-feiras, a partir das 8h30, por meio da página do deputado Diego Garcia no Facebook: www.facebook.com/diegogarciapr

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog