Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Com temática católica, filme ‘Coração Ardente’ chega aos cinemas no Brasil


1 de março de 2022

Por Roseane Welter

Com estreia em 10 de março, produção espanhola apresenta a história do Sagrado Coração de Jesus e aborda os milagres e o devocional

Chega aos cinemas brasileiros neste mês o filme “Coração Ardente”, uma produção espanhola que vem para ampliar a divulgação e expansão da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Produzido pela produtora espanhola Goya, é dirigido pelos cineastas Antonio Cuadri e Andrés Garrigó e estrelado por Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña e Ignacio Ysasi. No Brasil, é distribuído pela Kolbe Arte Produções Artísticas.

Por cauda da pandemia de COVID-19, o filme de 2020 teve seu lançamento postergado. Agora, com a retomada das atividades, após ampla vacinação da população, e, seguindo todas as medidas preventivas de combate ao coronavírus, “Coração Valente” já foi exibido na Espanha, Polônia, França, Colômbia, Equador, Porto Rico, Honduras, Nicarágua, entre outros e, muito em breve, chegará na Alemanha, México e outros países latino-americanos.
 
No ano de seu lançamento foi reconhecido com o prêmio “Niepokalana 2020” no XXXV Festival Internacional de Cinema Católico realizado em Varsóvia, na Polônia. No Brasil, a estreia será em 10 de março, com 35 cidades brasileiras já confirmadas para sua exibição, em parceria com o Cinemark e, aqui na capital paulista, também, com o  Cine Marquise.

SOBRE O FILME

O docudrama (junção dos gêneros documentário e drama) traz uma parte documental sobre o Sagrado Coração de Jesus, as mensagens de Santa Margarida Maria de Alacoque e do Beato Bernardo Hoyos; e em outra parte há a ficção, na qual se mistura com a história de Lupe Valdés, uma escritora famosa que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus em busca de inspiração para escrever seu próximo romance.

Lupe conhece a jornalista María (María Vallejo-Nájera), que lhe sugere investigar uma série de ocorrências miraculosas que envolvem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Ao longo do filme, são apresentadas as revelações, os milagres, pronunciamentos dos papas, presidentes e histórias de famílias e crianças devotas ao Coração de Jesus.
Além de conhecer a devoção, Lupe também se vê envolta com alguns segredos do seu próprio coração, afligido por feridas e traumas que precisam ser curados. Assim, repensa sua fé, seus valores e redescobre a importância do amor familiar e do perdão.

TRILHA SONORA

Outro destaque do filme é a trilha sonora “O Céu para Ti”. A música é originalmente composta pela cantora argentina Athenas, e a versão brasileira é interpretada por Andreia Zanardi, cantora e compositora do grupo musical Cantores de Deus.
“É uma música que tem uma letra que diz muito para nossa vida. É uma canção que fala profundamente de amor, de misericórdia e para mim foi uma alegria e, acima de tudo, uma responsabilidade e uma honra poder traduzir e interpretar tamanha obra-prima”, disse Andreia.

A cantora recordou ainda que “o filme e a música, unidos à forte devoção, nos convidam a experiência de acolher seu Infinito Amor e Misericórdia e nos lançam a evangelizar propagando sua devoção ao mundo”, disse Andreia.

DEVOÇÃO E FÉ

No dia 23 de fevereiro, a Kolbe Arte Produções fez uma pré-estreia do filme no Cinemark do Shopping D, na zona Norte da capital, para a imprensa e convidados. Uma dessas pessoas foi Ana Clara Rodrigues Alves, 22. “Conheci a história do Sagrado Coração de Jesus com a minha avó que sempre foi muito devota. Estou impactada com o longa metragem que apresenta a profundidade e a importância da devoção na Igreja e, ainda, reúne depoimentos importantes e emocionantes que revelam a essência desta religiosidade popular”, comentou.
A jovem destacou que este filme mostra ao mundo que o culto ao Sagrado Coração de Jesus não pertence somente à história, mas continua vivo e atravessa gerações. “O Coração de Jesus nestes tempos sombrios revela esperança e amor incondicional apesar de nossos pecados, Ele caminha conosco”, afirmou.
Ianete Abrão, 77, é devota do Coração de Jesus e consagrada ao Apostolado da Oração: “Que emoção voltar a uma sala de cinema e conferir a história desta devoção – um filme que vem para para fortalecer a nossa fé”.

ASSISTA O TRAILER
 
ASSISTA O CLIPE DA TRILHA DO FILME
 
CONHEÇA MAIS SOBRE O FILME

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog