Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Aparecida recebe a Romaria do Terço das Mulheres

Romaria do Terço das Mulheres em 2019. Foto: Angerica Ciria

APARECIDA, 08 mar. 22 / 02:56 pm (ACI).- Nos dias 11 e 12 de março, acontece no Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP), a 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, evento que costuma ser sempre próximo do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Neste ano, o encontro vai ressaltar o exemplo de Nossa Senhora, com o tema “Anunciar a Palavra e cantar as glórias de Maria”.

“Anunciar a Palavra significa proclamar o Evangelho, proclamar as alegrias do Evangelho, na alegria de quem constrói a fé. Cantar as Glórias de Maria significa se unir àquilo que santo Afonso Maria de Ligório, nosso fundador, fundador dos missionários redentoristas, sempre fez, um projeto de vida e devoção”, disse o reitor do Santuário, o redentorista padre Eduardo Cafaldo, referindo-se ao livro de santo Afonso, ‘Glórias de Maria’.

Para Angerica Ciria Moura de Souza, representante do Estado de Minas Gerais na coordenação geral do Terço das Mulheres, cantar as glórias de Maria “é apresentar Maria como mãe, como cuidadora”, “é mostrar o papel de Nossa Senhora como mãe do Salvador” e “a importância dela na vida de cada pessoa”.

Angerica afirmou que no Terço das Mulheres há “um contato pessoal de uma filha com a Mãe e também de uma mãe com a Mãe”. Por isso, considera importante as mulheres, que “são tidas como muito rezadeiras”, se reunirem semanalmente para rezar o terço, que “é um pedido incessante de Nossa Senhora”.

“Ali no Terço das Mulheres, existe uma partilha de experiências, de vivências, de graças alcançadas e principalmente do carinho especial que as mulheres têm pela Virgem Maria”, disse.

Segundo o reitor do santuário, padre Cafaldo, “a mulher do terço é a mãe de família, é aquela que reza, cuida e está sempre presente na vida da Igreja”. Por isso, disse que o objetivo da romaria é “construir com as mulheres uma Igreja mais missionária, uma Igreja que canta as glórias de Maria”.

Angerica afirmou que, para ela, “participar da romaria é uma experiência de fé e também de crescimento pessoal”. “Eu me sinto emocionada ao pisar no Santuário de Aparecida e acho que todas as pessoas se sentem assim. Ver todas aquelas mulheres reunidas na Casa da Mãe Aparecida para agradecer, para pedir a intercessão da Virgem Maria é algo muito bonito”, completou.

Segundo ela, a última romaria presencial, em 2020, contou com 10 mil mulheres inscritas. No ano passado, o evento foi virtual por causa das medidas sanitárias impostas devido à pandemia de covid-19. Para este ano, disse Angerica, “temos boas expectativas, mas com um pouco de receio, porque ainda estamos vivendo a pandemia. Esperamos que seja uma romaria muito bonita, como todos os anos, mas, com a expectativa de que nos próximos anos será ainda melhor”.

A 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres terá início na sexta-feira, 11, às 18h, com missa de abertura na basílica histórica. No sábado, 12,a programação começa às 8, no altar central do Santuário Nacional com a Escola de Maria: Mulheres da Bíblia. Em seguida, às 8h30, haverá a acolhida das mulheres do terço. A programação da manhã será finalizada com a missa solene, às 9h. No período da tarde, a programação retorna com a animação do terço, às 13h15, e se encerra com o terço solene e consagração, às 14h.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog