Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações, Frases e pensamentos de Santa Josefina Bakhita


No dia de hoje, 8 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a memória de Santa Josefina Bakhita.

Prof. Felipe Aquino

Nascida no Sudão, no ano de 1869, Bakhita foi escravizada ainda jovem. Aos 21 anos recebeu a graça do sacramento do Batismo. Algum tempo depois, Santa Josefina ingressou na Congregação das Filhas da Caridade Canossianas.

Dentre as diversas atividades que exerceu na congregação, estão as funções de porteira e bordadeira. Invocava a Deus carinhosamente chamando-o de “o meu Patrão”.

Após sofrer por conta de uma grave enfermidade, Santa Bakhita partiu para a glória do Senhor em 1947, sendo canonizada no ano 2000 por São João Paulo II. Na ocasião, o então pontífice declarou que em “Santa Josefina Bakhita encontramos uma luminosa advogada da emancipação autêntica. A história da sua vida não inspira a aceitação passiva, mas a firme determinação para realizar uma obra eficaz, a fim de libertar jovens e mulheres da opressão e da violência e restituir-lhes a liberdade no exercício total dos seus direitos” (Missa de canonização de Santa Bakhita, 1 de outubro de 2000).

Uma vida de serviço ao próximo

Selecionamos abaixo algumas frases desta Santa para que possam nos servir de reflexão neste dia:

Seleção de frases de Santa Josefina Bakhita

1. “Quando uma pessoa ama tanto uma outra, deseja ardentemente ir para junto dela. Por que então, tanto medo da morte? A morte nos leva a Deus”.

2. “Muitas vezes as vias de Deus são incompreensíveis aos olhos humanos. Mas Ele sabe como conduzir as almas e os acontecimentos para realizar Seu plano de amor e salvação”.

3. “Eu estive sempre no meio da lama, mas não me sujei. […] Nossa Senhora me protegeu, ainda que eu não A conhecesse . […] Em várias ocasiões me senti protegida por um ser superior”.

4. “Felicidade é o Amor de Deus, que sempre me acompanhou de forma tão misteriosa. Mesmo antes de conhecê-lo”.

5. “Quem é o patrão destas coisas tão bonitas? E sentia uma grande vontade de vê-lo, de conhecê-lo, de prestar-lhe homenagem”

6. Se eu ficar de joelhos toda a vida, não expressarei jamais toda a minha gratidão ao bom Deus’

7. “Eu sou definitivamente amada e aconteça o que acontecer, eu sou esperada por este Amor. Assim a minha vida é bela”.

8. “Sede bons, amai a Deus, rezai por aqueles que não O conhecem. Se soubéssemos que grande graça é conhecer a Deus!”.

9. “Vou-me devagarinho para a eternidade… Vou com duas malas: uma contém os meus pecados; a outra, bem mais pesada, contém os méritos infinitos de Jesus Cristo. Quando eu comparecer diante do Tribunal de Deus, cobrirei a minha mala feia com os méritos de Nossa Senhora. Depois abrirei a outra e apresentarei os méritos de Jesus Cristo. Direi ao Pai: ‘Agora julgai o que vedes’. Estou segura de que não serei rejeitada! Então me voltarei para São Pedro e lhe direi: ‘Pode fechar a porta porque eu fico!” (Palavras ditas nos últimos momentos de Santa Bakhita).

1 - Oração a Santa Josefina Bakhita

Santa Josefina Bakhita, ainda criança foste vendida como escrava e tiveste de passar por dificuldades e sofrimentos inauditos.

Assim que foste libertada da tua escravidão física, encontraste a verdadeira redenção no teu encontro com Cristo e a sua Igreja.

Ó, Santa Bakhita, ajuda todos quantos estão presos na escravidão; intercede em seu nome diante de Deus para que sejam libertados das cadeias do seu cativeiro. Que Deus liberte todos quantos foram escravizados pelo ser humano.

Presta socorro a todos os que sobrevivem à escravidão e permite que te vejam como modelo de fé e esperança.

Ajuda todos os sobreviventes a encontrarem a cura das suas feridas. Pedimos a tua oração e intercessão pelos que se encontram escravizados no meio de nós. Amém. (EPC)

2 - Oração a Santa Josefina Bakhita

Ó Santa Josefina Bakhita, que desde menina foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha-ai por nós. Intercedei junto ao Senhor para que cresçamos no seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor, de situação social. Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade e da obediência. Amém.

Santa Josefina Bakhita, rogai por nós.

Fonte: Cléofas

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog