Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Bispos colombianos repudiam descriminalização do aborto no país


22 de fevereiro de 2022

Por Redação

Corte Constitucional da Colômbia decidiu que praticantes de aborto até a 24a semana de gestação não serão penalizados

Nicci Coertze-Kruger /Pixabay

“O aborto é um ato imoral e uma prática violenta contrária a vida”. É o que enfatiza a Conferência Episcopal da Colômbia diante da decisão tomada na segunda-feira, 21, pela Corte Constitucional do país de somente punir a prática do aborto quando for realizada após a 24a semana de gestação.

No comunicado, os bispos expressam sua perplexidade e profunda dor pela decisão, observam que não se pode minimizar que toda gravidez implica na existência de outro ser humano, diferente de sua mãe, um ser indefeso e vulnerável, e que tem o direito de ter parte em uma família.

“Defender que os direitos à vida e a receber a proteção do Estado, amparados pela Constituição (cf. Art. 2. 5. 9) não são cobertos desde o momento de sua concepção é uma afronta à dignidade humana. Igualmente, proteger o suposto direito de suprimir uma vida humana inocente coloca em risco o fundamento de nossa ordem social e do Estado de Direito. O aborto é um ato imoral e uma prática violenta contra a vida”, consta em outro trecho do comunicado.

Os bispos, ao mencionar o artigo 95 da Constituição da Colômbia, asseguram que o problema do aborto não pode se limitar somente à gestante, mas que também chama à solidariedade da sociedade inteira.

“Queremos ser os primeiros a ajudar a encontrar a opção boa quando o aborto parecer ser a solução. O fazemos em nome Daquele que veio trazer a vida em abundância, com a esperança de que também o Estado, assim como todos os compatriotas de boa vontade, não poupem esforços para proteger e promover a vida humana, ainda que em circunstâncias mais complexas”, concluem os bispos.

A mensagem intitulada “Recorramos todos à solidariedade criativa em favor da vida” é assinada pelo presidente da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), Dom Luís José Rueda Aparicio, Arcebispo de Bogotá; pelo Vice-presidente da CEC, Dom Omar Alberto Sánchez Cubillos, Arcebispo de Popayán; e pelo secretário-geral, Dom Luis Manuel Alí Herrera, Bispo Auxiliar de Bogotá.


Fonte: Conferência Episcopal da Colômbia (CEC)

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog