Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Maior estátua de Cristo do mundo é resultado da fé, diz gestor do projeto gaúcho

Cristo Protetor de Encantado. Foto: Facebook Cristo Protetor / Konce Agência - Leonardo Capitanio.

PORTO ALEGRE, 10 jan. 22 / 03:00 pm (ACI).- A maior estátua de Jesus Cristo do mundo está sendo construída na cidade de Encantado (RS), no Vale do Taquari. “Tem Cristos maiores, mas contando com o pedestal. Se formos ver só a estátua do Cristo, sem considerar o pedestal, esta é a maior do mundo”, disse o gestor do projeto Fabrício Medeiros. A construção desse monumento, afirmou, tem como base três pilares, “fé, devoção e gratidão”.

O monumento tem 43,5 m de altura, cinco metros e meio a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), que tem 30 m, mais o pedestal de 8 m. A estátua do Cristo Protetor gaúcha tem 37,5 m de altura e o pedestal, 6 m. A envergadura da imagem, com os braços abertos, é de 39 m.

Medeiros se uniu ao projeto em 1º de setembro de 2021. “Quando cheguei aqui, fiquei impressionado”, disse à ACI Digital. “O Cristo tem expressão, está olhando para você. Eu fui até o mirante, no coração do Cristo, e fui tomado por uma emoção indescritível”.

O projeto do Cristo Protetor é desenvolvido pela Associação Amigos de Cristo, uma entidade sem fins lucrativos formada por voluntários. Medeiros foi contratado pela associação. “Eu vinha de um projeto completamente comercial e aqui é tudo por doação. Então, essa é outra coisa que me instigou a vir para cá. Todo dinheiro empregado na obra é doação. Fora os guias, que são remunerados, todo o pessoal é voluntário”.

O Cristo Protetor recebe em média 1,5 mil pessoas por fim de semana para ver a obra, com a doação de 20 reais “que está auxiliando também na construção. E tudo isso é feito pelo serviço voluntário do pessoal da Associação Amigos de Cristo”. Depois que “o Cristo estiver pronto e estiver arrecadando”, contou, a Associação irá “reverter esses recursos arrecadados para a comunidade, principalmente de Encantado, para ajudar as instituições de caridade, a ideia de retornar para a comunidade”.

O monumento não terá vínculo com nenhuma igreja, segundo Medeiros. O projeto “é ecumênico” e será “aberto a todas as religiões”, mas, haverá uma capela católica com uma missa por semana. “A comunidade de Encantado é muito católica, muito religiosa, uma comunidade italiana bem apegada à religião”, disse.

O Cristo Protetor de Encantado tem o “coração aberto”. Uma abertura no peito da estátua, em formato de coração, servirá como mirante, a 34 metros de altura, possibilitando uma visão do Vale do Taquari. A abertura será fechada com vidro e tem 3,30 metros de altura por 3,80 metros de largura. Os visitantes terão acesso ao mirante por um elevador.

Inicialmente, segundo Medeiros, o projeto era fazer apenas uma faixa, onde seria o mirante. Mas, o escultor Markus Moura deu a ideia de fazer o coração.

Todas as noites, o coração de Cristo vai “pulsar” com uma iluminação especial.

Medeiros se disse grato por trabalhar no projeto. “O Cristo hoje é muito maior do que simplesmente uma estátua, a essência dele é muito maior. É Cristo, dá sentido a tudo”, disse e acrescentou que “tudo o que pedimos, Ele pode demorar um pouquinho, mas nos concede. De uma forma ou de outra, Ele vai nos mostrando o caminho e isso é fabuloso”.

Segundo Medeiros, a estátua do Cristo Protetor de Encantado deve ficar pronta em fevereiro, mas, as obras de todo o complexo, só devem ser concluídas em outubro.

Para mais informações sobre a visita ao entorno da obra do Cristo Protetor de Encantado e sobre como colaborar com doações, clique AQUI.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog