Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Hoje a Igreja celebra São Paulo da Cruz (19 de outubro)


São Paulo da Cruz

Nasceu em Ovada (Itália) em 1694, de piedosos pais, que muito educaram o filho no Cristianismo. Foi o segundo de 16 filhos. Quando jovem de oração e contemplativo, fez uma aliança com colegas, um fim de meditarem a Paixão e morte de Jesus.

De início, estudo com o pai e não sentimento o chamado ao sacerdócio, e sim ao apostolado. Aos 19 anos, ouvido uma exortação do pároco, ajuda-se profundamente comovido e resolveu entregar-se inteiramente ao serviço de Deus. Assim, partilhou com um Bispo, o impulso de propagar a devoção à paixão e Morte daquele que morreu por amor à humanidade e salvação de cada um.

Enviado pelo Bispo, tornou-se o instrumento de conversão para muitos, até que o Bispo ordenou-o sacerdote e, mais tarde, o Papa deu a licença para aceitar os candidatos em seu Noviciado.

Dessa maneira, nasceu a Congregação dos Padres Passionistas, com um padrão de firmar nos corações dos fiéis um grande amor à Paixão e Morte de Nosso Senhor, por meio das missões populares. Além da Congregação dos Passionistas, fundou também um instituto feminino de estrita clausura: as Irmãs Passionistas.

Profundo devoto da Sagrada Paixão, o fundador de São Paulo da Cruz, desde que começou a apostolado sozinho, não abandonou o hábito preto, a cruz branca e como duras penitências, como se alimentar de pão e água e dormir no chão. Depois de muito evangelizar (também através de seus muitos escritos) e alcançar milagres para o povo, associou-se à Cruz e à Nossa Senhora das Dores, para entrar como vitorioso no Céu em 1775, somando 81 anos de idade. O Papa Pio IX canonizou-o em 1867. O seu corpo venera-se na basílica dos santos João e Paulo.

A festa litúrgica ocorre no dia de sua morte. Hoje, a Ordem dos Padres Passionistas está em missão nos cinco continentes. No Brasil, eles chegaram em 1911 e têm a sede instalada em São Paulo.

Oração:

Ó glorioso São Paulo da Cruz, que meditando a paixão de Jesus Cristo vos elevastes a tão alto grau de santidade na terra e de tanta felicidade no céu; e, pregando-a, oferecestes ao mundo o remédio mais eficaz a todos os seus males; obtende-nos a graça de tê-la sempre impressa em nossos corações a fim de que possamos obter os mesmos frutos no tempo e na eternidade. Assim seja.

São Paulo da Cruz, rogai por nós!

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog