“Fátima – a história de um milagre” chega aos cinemas do Brasil


Data de publicação
06/10/2021

O enredo é sobre três crianças que testemunham seis visões da Virgem Maria entre os meses de maio e outubro de 1917. Após contar para adultos céticos, a Igreja Católica romana valida a visão das crianças, transformando a cidade de Fátima em um dos principais lugares de peregrinação.

O filme “Fátima – a história de um milagre” estreia nos cinemas de todo o Brasil, no dia 14 de outubro de 2021.

O longa-metragem conta com a direção de Marco Pontecorvo, que também foi diretor de fotografia de episódios das séries “Game of Thrones” e “Roma”.

No elenco, a participação da atriz brasileira consagrada internacionalmente, Sônia Braga. Ela interpreta a Ir. Lúcia na idade adulta. 

A trilha sonora conta a canção “Gratia Plena”, interpretada pelo tenor católico Andrea Bocelli.

Fátima – a história de um milagre

“Fátima – a história de um milagre” é uma coprodução realizada nos Estados Unidos, Itália e Portugal.
 
O filme conta a história de Lúcia, Francisco e Jacinta, os três pastorinhos que viram Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

O drama narra a saga das crianças para convencer as pessoas sobre a veracidade das aparições. Muitos duvidavam dos testemunhos e das mensagens de Nossa Senhora.

Outros, entretanto, partiram em peregrinação ao local das aparições, na esperança de presenciar um milagre. Vale dizer que, na época, o mundo vivia o pesadelo da Primeira Guerra Mundial e a iminência de uma pandemia (Gripe espanhola).

Inspirado nas memórias da Irmã Lúcia, o filme recebeu uma carta de felicitação pelo projeto assinada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
 
A estreia no Brasil estava prevista para 2020, mas foi adiada por causa da pandemia. Já nos Estados Unidos, há mais de um ano, os telespectadores puderam assistir ao filme em cinemas drive-in.

Assista abaixo ao trailer oficial


---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: