Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Candela tinha 10 anos e ia morrer, mas a mãe dela pediu ajuda a João Paulo I


Esteban Pittaro - publicado em 14/10/21

Saiba como foi o milagre que permitirá a beatificação do "Papa dos 33 dias"

A graça obtida por intercessão do Servo de Deus João Paulo I e que permitirá sua beatificação foi a cura de uma menina de Buenos Aires, em 2011. A mãe da menina desconhecia Albino Luciani até pedir a intercessão dele. Entretanto, a confiava no padre de sua paróquia, que diante da morte iminente da garota, pediu o milagre por sua intercessão. E aconteceu!

Candela tinha, então 10 anos, e levava uma vida normal. Tudo começou com uma forte dor de cabeça, que não desaparecia e foi acrescentando sintomas, até que foi internada em um hospital pediátrico.

Morte iminente

Nenhum estudo deu conta da origem de sua doença, e Candela não mostrava sinais de recuperação. Pelo contrário, com as convulsões, seu estado piorava a cada dia. Sempre acompanhada de sua mãe Roxana, chefe de família, foi transferida para Buenos Aires, para a Fundação Favaloro. Lá os médicos pediram para que ela voltasse à sua cidade para morrer em casa. O prognóstico, de fato, era muito ruim.

No dia 22 de julho, conforme Roxana relatou ao portal Infobae, o médico avisou que Cande morreria naquela mesma noite, que não havia mais o que fazer. Foi então que ela buscou o apoio do padre José, da paróquia Nossa Senhora de la Rabida, perto do hospital. E junto com ele foram ver a moça. Por sugestão do sacerdote, e mesmo sem saber quem era João Paulo I, eles pediram sua intercessão pela garota agonizante.

Melhora e milagre

A partir daquele momento, a menina começou uma melhora notável. Um mês depois, saiu da UTI. E em setembro, deixou o hospital de Buenos Aires. Não houve explicação médica para a recuperação surpreendente.

A menina concluiu sua reabilitação em um centro médico de sua cidade. Em 2014, já havia recuperado a memória e a fala. Concluiu o ensino secundário e hoje frequenta a universidade, onde estuda Segurança e Higiene. Não apresenta sequelas do que foi, como se soube anos depois, um caso de FIRES, uma encefalopatia epiléptica potencialmente fatal.

Reconhecimento do Vaticano

Padre José contou sua experiência ao Papa Francisco com uma carta enviada por meio de seu irmão, com quem o Papa colaborou durante anos em Buenos Aires. A história chegou aos ouvidos dos promotores da causa, que encomendaram rigorosos estudos para provar que não há explicação científica para a cura de Candela. O veredicto científico e teológico confirmou que a menina foi curada após a oração de intercessão a João Paulo I.

Com essa comprovação, o Vaticano promulgará, em breve, João Paulo I beato.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog