Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações a Nossa Senhora da Natividade


Juntos, rezemos a oração a Nossa Senhora da Natividade

“Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede para que nasceu, para que d’Ela nascesse Deus. Perguntai aos enfermos para que nasceu essa celestial Menina, dir-vos-ão que nasceu para Senhora da Saúde. Perguntai aos pobres, e dirão que nasceu para Senhora dos Remédios. Perguntai aos desamparados, e dirão que nasceu para Senhora do Amparo. Perguntai aos desconsolados, e dirão que nasceu para Senhora da Consolação. Perguntai aos tristes, e dirão que nasce para Senhora dos Prazeres. Perguntai aos desesperados, e dirão que nasceu para Senhora da Esperança.

Os cegos dirão que Maria nasceu para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que ela nasceu para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas essas vozes se unirem em uma só voz, dirão que ela nasceu para ser Maria e Mãe de Jesus” (Sermão do Nascimento da Mãe de Deus).

Oração I

Oh! Maria Santíssima! Eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do Unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas e desejada de todas as gentes. Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original.

Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos, nós, humildemente prostrados, veneramo-vos e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo nascimento. Do mais íntimo de nosso coração, suplicamo-vos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que, cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas a vosso dulcíssimo e amabilíssimo coração.

Oração Final II

Oh! Graciosíssima menina! Que, com vosso feliz nascimento, haveis consolado ao mundo, alegrado o céu e aterrado o inferno. Haveis dado ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos. Suplicamo-vos, com os mais fervorosos afetos, que renasceis espiritualmente com vosso Santo amor em nossa alma. Renovai nosso espírito, para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos; e fazei florescer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos. Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos de vosso suavíssimo nome, sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido e o júbilo no coração. Assim seja.

Uma oração pelo nascimento de Maria

Abri, ó Deus, para os vossos servos e servas, os tesouros da vossa graça; e assim como a maternidade de Maria foi a aurora da salvação, a festa de seu nascimento aumente em nós a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog