Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mistério do sumiço de uma mulher em Aparecida já dura 9 anos

BEATRIZ
ondeestadonabeatriz.com.br / Shutterstock | Anderson Matos

Reportagem local - publicado em 16/09/21

A mulher desapareceu durante uma visita ao Santuário Nacional. Desde 2012, família e autoridades perguntam: onde está dona Beatriz?

O sumiço misterioso de uma mulher durante uma excursão ao Santuário Nacional de Aparecida intriga a família e a polícia. O caso do desaparecimento está prestes a completar 9 anos.

Em 21 de outubro de 2012, Beatriz Winck e o marido dela, Delmar Winck, participaram de uma excursão com outras 30 pessoas. Eles saíram da cidade de Portão, RS, e foram para Aparecida, SP.

De acordo com reportagem da BBC News Brasil, depois de passear pelo Santuário Nacional, que estava lotado de fiéis, o casal resolveu parar em uma loja para comprar velas. Como havia muita gente, o senhor Delmar pediu que a mulher o esperasse do lado de fora da loja, enquanto ele ficou na fila para pagar as compras. Quando o marido saiu do caixa, não encontrou mais a esposa.

Buscas pela aposentada

A partir daquele momento, a família acionou a polícia e deu início a uma verdadeira força-tarefa para encontrar dona Beatriz. Os parentes espalharam cartazes, verificaram outros ônibus de excursão, procuraram em hotéis e hospitais da região e chegaram até a contratar detetives particulares. As buscas incessantes já duram nove dez anos e até hoje o mistério não foi desfeito. Ou seja: infelizmente, nenhuma pista da aposentada.

Em entrevista à BBC, João Winck, de 62 anos, o filho de dona Beatriz, afirma que tem esperança de encontrar a mãe viva. “Meu sentimento é de que ela não desapareceu por falta de memória ou algo parecido. Alguma coisa aconteceu, mas não sei. Acredito que ainda vou encontrá-la em um hospital, por meio da polícia”.

Winck também diz que o pai, hoje com 90 anos, pergunta todos os dias pela mulher. “Às vezes, ele acha que a minha mãe está viva. Mas se alguém chegar e falar que ela está morta, ele acredita nisso também. A cada momento ele pensa uma coisa sobre isso”.

BEATRIZ

O que dizem as autoridades

O sumiço misterioso da mulher em Aparecida está sendo apurado pela Polícia Civil de São Paulo, que afirma que as investigações estão a cargo do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Já o Santuário Nacional de Aparecida informou à BBC que tem estrutura e protocolos para os casos de desaparecimentos ou desencontros de familiares e amigos em suas dependências. Entretanto, sobre o caso de dona Beatriz, o Santuário afirmou que “as investigações foram conduzidas pelas autoridades competentes, com auxílio do Santuário Nacional no que lhe foi solicitado e direcionado”.

Onde está Dona Beatriz?

A família continua, esperançosamente, tentando de tudo para encontrar a idosa. Os parentes criaram até um site e uma página no Facebook para ecoar uma pergunta que eles remoem há 9 anos: Onde está Dona Beatriz?

A página contém informações de contato para quem tiver qualquer pista da aposentada (clique aqui para acessar).

BEATRIZ

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog