Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chave de acesso ao Cristo Redentor deve ser entregue ao Pe. Omar, diz ministro

Créditos: Internet/Reprodução

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite, determinou no último dia 24 de setembro que as chaves que dão acesso ao Cristo Redentor devem ser entregues pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) ao Pe. Omar Raposo, reitor do Santuário.

A decisão foi tomada após conversa com o deputado federal Júlio Lopes, que agora quer lutar para que a arrecadação do ponto turístico seja repartido entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o ICMBio, que atualmente fica com toda a verba do parque.

“É com muita alegria que vejo o bom senso ser restabelecido. Também vou lutar para que seja assegurado um acesso exclusivo ao monumento não só para o Pe. Omar, mas para todos os representantes da Igreja”, afirmou o parlamentar.

A situação ganhou os noticiários no dia 11 de setembro, quando Pe. Omar foi impedido de entrar no local para realizar um batizado, pois os seguranças do Parque Nacional da Tijuca disseram que “sua entrada não estava autorizada”.

Em nota divulgada na ocasião, o Santuário Cristo Redentor repudiou “os atos hostis do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)” e afirmou que “de maneira recorrente, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, bispos e outros religiosos do Rio de Janeiro, juntamente com fiéis e convidados da Igreja que participam das missas, casamentos, batizados e ações culturais promovidas pelo Santuário Cristo Redentor, passam por constrangimentos para acessarem o Santuário”.

Na semana seguinte, o deputado Dionísio Lins, líder do Progressista na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), apresentou um projeto de lei que visa permitir o poder executivo a desapropriar por motivo religioso o terreno onde fica o Cristo Redentor. A ideia do político é que a administração do local fique a cargo apenas do governo estadual e da Secretaria estadual de Turismo, e não mais da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Victoria Arruda

Fonte: Church POP
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog