Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Você sabia que a aliança da Virgem Maria ainda existe? E sua descoberta foi emocionante!

Créditos: Jean-Baptiste Wicar/Domínio Público

Já imaginou que incrível seria se a aliança que São José deu à Virgem Maria no dia do casamento ainda existisse nos dias atuais e, melhor, estivesse exposta para veneração dos fiéis? Bem, ela existe e a história por trás é fantástica!

Você sabia que a aliança de casamento da Virgem Maria ainda existe? E sua descoberta foi emocionante!
O “Santo Anello”, ou seja, o “anel santo” usado por Nossa Senhora no dia do seu matrimônio com São José está guardado em um relicário de ouro na Catedral de San Lorenzo em Perugia, na Itália. O local fica perto de Assis, que atrai milhares de peregrinos todos os anos, mas infelizmente muitos católicos sequer ouviram falar que perto dali está tão precioso objeto.

A santa aliança está nesta Catedral desde o século XIX, mas até pouco tempo apenas as pessoas de Perugia conheciam sua história. Tudo mudou quando uma mística teve uma visão que revelou minuciosos detalhes sobre ela.

Antes de ter duas visões sobre o Santo Anello em 1821, a beata alemã Anna Catarina Emmerich não fazia ideia que o objeto ainda existia.

Em 29 de julho, ela conta: “Eu vi a aliança de casamento da Virgem Maria; não é nem de prata nem de ouro, nem de nenhum outro metal; é escuro na cor e brilhante; não é um anel fino e estreito, mas bastante grosso e tem pelo menos um dedo de largura. O vi liso e ainda como se coberto de pequenos triângulos regulares nos quais havia letras. Dentro era uma superfície plana. O anel era gravado com alguma coisa. O vi sendo mantido por trás de várias fechaduras em uma linda igreja. Fiéis devotos prestes a se casar levam suas alianças para tocá-lo”.

Poucos tempo depois, em 3 de agosto, ela continua o impressionante relato: “Nos últimos dias vi muito sobre a história da aliança de casamento de Maria, mas como resultado de perturbações e dor, não posso mais dar um relato sobre isso.

Hoje eu vi um festival em uma igreja na Itália onde a aliança deve ser encontrada. Me pareceu estar pendurada num tipo de ostensório que fica em cima do tabernáculo. Havia um grande altar lá, magnificamente decorado (…) Eu vi muitas alianças penduradas diante do ostensório. Durante o festival eu vi Maria e José em suas vestes nupciais, um de cada lado da aliança, como se José estivesse colocando aliança no dedo da Virgem Maria. Ao mesmo tempo, vi a aliança brilhando e como se estivesse em movimento”.

Apesar da precisa descrição do Santo Anello e do local onde se encontrava, a beata nunca chegou a contemplar o objeto pessoalmente! Ela só sabia que a aliança estava em algum lugar da Itália, mas a igreja exata foi descoberta apenas depois da sua morte.

Alguns anos depois, ao conhecer o conteúdo de suas visões, muitos fiéis começaram a procurar os locais que a beata Anna Catarina Emmerich viu, e foi então que chegaram a Perugia.

Encontraram o Santo Anello guardado em um relicário muito parecido com um ostensório, exatamente como ela havia descrito. As características da aliança também eram muito similares: brilhante e de cor escura, algo como âmbar escuro ou amarelado. Ocasionalmente, quando há mais iluminação na Catedral, ela parece ficar mais esbranquiçada.



Além disso, um fato surpreendente sobre a segunda visão da beata é que ela conta sobre um festival que estava ocorrendo perto de onde a aliança seria encontrada. E suas experiências místicas ocorreram entre 29 de julho e 3 de agosto, justamente o período em que multidões de fiéis passam pela Catedral da Perugia enquanto estão a caminho de Assis para participar da Festa dos Santos Anjos da Porciúncula.

Certamente muitos casais de noivos e até esposos, ao visitar o local e descobrir que ali estava a santa aliança usada pela Virgem Maria, aproximavam suas próprias alianças para pedir a benção de seus matrimônios. Foi isto que a beata Anna testemunhou!

Após as visões se tornarem mais conhecidas, a Catedral virou um ponto de peregrinação para muitos devotos, que querem ir ao local para venerar a importante relíquia.

Fascinante! Você fazia ideia disso?

Fonte: Church POP
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog