Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Paulo José e Tarcísio Meira: o impacto da morte das grandes celebridades

Paulo José e Tarcísio Meira
Arquivo Nacional, Domínio Público, via Wikimedia Commons

Reportagem local - publicado em 12/08/21

Manifestações de outros artistas revelam anseios espontâneos do espírito humano por Deus e pela eternidade

Paulo José e Tarcísio Meira, dois dos mais reconhecidos, respeitados e longevos atores brasileiros de teatro, cinema e televisão, se despediram das plateias deste mundo com poucas horas de diferença: Paulo José nesta quarta-feira, 11 de agosto, e Tarcísio Meira na manhã desta quinta, 12.

Paulo, de 84 anos, embora sofresse havia anos do mal de Parkinson, faleceu em decorrência de uma pneumonia. Tarcísio, de 85, tinha contraído a covid-19 juntamente com a esposa e também atriz Glória Menezes; estava internado desde o dia 6, chegou a precisar de intubação e faleceu em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus.

O impacto da morte das grandes celebridades costuma ter, pela própria natureza da fama, um grande alcance nas sociedades em que esses astros exerceram o seu trabalho artístico. E uma parte essencial desse impacto diz respeito aos anseios naturais de todo ser humano por signficado existencial e, principalmente, por alguma forma de continuidade da vida do espírito após o término da vida do corpo.

Esses anseios podem ser vislumbrados na onda de homenagens e manifestações de pêsames do próprio mundo do entretenimento. De fato, é significativa a quantidade de artistas que, ao manifestarem a sua tristeza pela perda dos colegas, transparecem, além do testemunho de admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho, também a sua esperança em Deus e na vida eterna da alma humana.

Paulo José e Tarcísio Meira: o impacto da morte das grandes celebridades

Eis algumas dessas manifestações que revelam esses anseios e esperanças espontâneos do espírito humano:

Ana Maria Braga, apresentadora: “Mais uma triste perda. Um grande ator que deu vida a personagens inesquecíveis! Paulo José, que vá em paz e que Deus conforte o coração da família”.

Marcos Palmeira, ator: “Não esta sendo fácil. Mais um grande artista perde pra Covid19! Tarcisio, você é um exemplo pra mim (…) Muita saudade! Toda força pra amada @gloriamenezesoficial e meu irmãozinho @tarcisiofilho1205. Esse elenco lá de cima esta ficando imbatível!!! Que dureza, meu Deus! Siga como luz nos ajudando a encontrar os caminhos!”

Claudia Raia, atriz: “Que Deus ilumine sua partida, que seja linda sua chegada no céu, que seja digna de um rei. Tenho certeza que a nossa falange artística te aguarda lá em cima e irá te receber com muito amor. Você nos deu muito e deixará uma saudade sem fim! Meus mais profundos sentimentos a família, que também é minha!”

Fafá de Belém, cantora: “Elegante, um gentleman, charmoso, discreto, bem-humorado, inteligente e um grande ator. Perdemos Tarcisão. Que Deus conforte nossa amada Gloria e a família toda”.

Natallia Rodrigues, atriz: “Tempos difíceis… Tempos de dor. Ontem Paulo José, hoje Tarcísio (…) Um abraço em toda família O céu tá um deleite artístico”.

Maísa, apresentadora: “Descanse em paz, Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Seu legado é eterno”.

“Um dia nos veremos no céu”

Nesta quinta, começou a ser compartilhada nas redes sociais brasileiras uma cena em que os dois atores contracenaram em 2001 e na qual seus personagens afirmam que se encontrarão no céu.

Em uma sequência da telenovela “Um Anjo Caiu do Céu“, o personagem Alceu, de Paulo José, afirma ao de Tarcísio: “Um dia nos veremos no céu”. João Medeiros, o personagem do colega, responde: “Mais perto do que você pensa”.

Novamente, o impacto da eternidade.

Fonte: Aleteia

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog