Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações e Novena a São Maximiliano Kolbe


Confira uma novena e duas breves orações para momentos de provação e para ser um instrumento da Imaculada.

Novena de oração a São Maximiliano Kolbe

Ó Senhor Jesus Cristo, que dissestes: "não há amor maior do aquele que dá a sua vida por seus amigos", pela intercessão de São Maximiliano Kolbe, cuja vida demonstrou todo esse amor, pedimos que nos concedais o que a Vós pedimos (Neste momento, façamos os nossos pedidos).

Por meio da Milícia da Imaculada, fundada por Maximiliano e seus confrades, uma fervorosa devoção a Nossa Senhora está sendo difundida em todo o mundo. O nosso santo fundador doou sua vida por um desconhecido e amou os seus perseguidores, dando-nos um exemplo de amor altruísta por todos os homens, amor este inspirado pela verdadeira devoção à Maria.

Concedei-nos, ó Senhor Jesus, que nós também possamos nos dar inteiramente, sem reservas, ao amor e ao serviço de nossa Mãe e Rainha Celestial, a fim de melhor amar e servir nossos semelhantes imitando o seu humilde servo São Maximiliano Kolbe. Amém.
(Rezam-se três Ave-Marias e um Glória-ao-Pai)

Para obter a graça de ser um instrumento da Imaculada:

Deus Todo-Poderoso e Eterno, Vós nos destes na pessoa de São Maximiliano um exemplo de verdadeira devoção à Mãe Imaculada de nosso Salvador e de amor desinteressado pelo próximo.

Conceda-nos que imploremos por meio de sua intercessão, para que possamos crescer em nossa compreensão e amor à Imaculada; para que reconheçamos sua presença, sua voz, seu amor e seu poder em nossas vidas e ser preenchidos com um ardente desejo e vontade de cumprir sua vontade em todos os detalhes e, assim, tornar-nos compartilhadores e verdadeiros instrumentos da mais perfeita resposta dela a Vós, ó Pai. Isso vos pedimos no Espírito Santo por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Para recobrar a paz em tempo de provação:

São Maximiliano, agradecemos a Deus pelo bom exemplo de vossa vida.

Vós nos ensinastes a amar e, assim, superar o ódio por aqueles que nos prejudicam.

Vós nos ensinastes a ter esperança e, assim, superar a depressão e o desespero que muitas vezes nos dominam.

Vós nos ensinastes a coragem pelos vossos empreendimentos ousados para Deus e vosso sacrifício pessoal como instrumento da Imaculada.

Ore por nós, agora, para que Maria, nossa Mãe, e Jesus, seu Filho, tragam, ao nosso espírito atribulado, paz, calma e alegria.

(Pense, por dois minutos, nas coisas boas que Deus fez para você durante a sua vida.)

Oração a São Maximiliano Maria Kolbe

Ó São Maximiliano, seguidor fidelíssimo do Pobrezinho de Assis, que inflamado de amor a Deus transcorreste a vida na prática assídua das virtudes heróicas e na obras santas do apostolado, volta o teu olhar a mim, teus devoto, que confio na tua intercessão.

Tu que, irradiado da luz da Virgem Imaculada, atraístes inúmeras pessoas aos ideais de santidade, chamando-as em diversas formas de apostolado para o triunfo do bem e da dilatação do Reino de Deus, obtenha a mim a luz e força para operar o bem e atrair muitas pessoas ao amor de Cristo.

Tu que, na perfeita conformidade ao divino Salvador, alcançaste alto grau de caridade para oferecer, em sublime sacrifício de amor, a tua vida para salvar a um irmão prisioneiro, suplique do Senhor a graça que ardentemente te peço... (coloca-se a intenção)

E, animado pelo mesmo ardor de caridade, possa também eu com a fé e com obras testemunhar Cristo aos irmãos, para alcançar contigo a beatificante possessão de Deus na luz da glória. Amém.


Para Saber Mais:
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog