Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Um ano da morte de Dom Henrique Soares

Dom Henrique Soares da Costa / Facebook

Pe. Gabriel Vila Verde - publicado em 19/07/21

O "Leão de Palmares" foi aclamado como "santo súbito" após a morte

Um ano da morte de dom Henrique Soares: neste 18 de julho, o então bispo de Palmares, PE, deixou este mundo rumo à eternidade. Ele faleceu em decorrência de complicações pelo contágio com a covid-19.

Aos 57 anos de idade, dom Henrique era um dos prelados brasileiros mais atuantes na divulgação da doutrina católica nas redes sociais. Quase imediatamente após a notícia do seu falecimento, foi espontâneo entre milhares de católicos do país o movimento de pedir o início do seu processo de beatificação.

Por ocasião deste primeiro aniversário da entrada de dom Henrique na vida eterna, o pe. Gabriel Vila Verde comentou via rede social:

“Há um ano atrás, a morte de Dom Henrique Soares parou o Brasil católico. Até uma tia minha octogenária, que nem o conhecia, afirmou ter sentido uma dor profunda, apenas com a difusão da notícia. Confesso que, naquele dia, chorei por horas seguidas.

Não há como negar: ele era uma referência! Um homem das palavras que não caem no chão, uma presença sábia, marcante e discreta. Aquela voz tipicamente nordestina e carregada de sotaque alagoano, mas ao mesmo tempo romana e carregada de sã doutrina, tanto alegrava como incomodava, típico dos verdadeiros profetas.

Ele que, em vida, era chamado de ‘o Leão de Palmares’, foi aclamado como ‘santo súbito’ após a morte. O que pode parecer exagero, talvez se traduza como um grito de alerta.
Dom Henrique morreu, é verdade, mas a sua voz ninguém conseguirá calar. Seus escritos, palestras, retiros e catequeses, continuam sendo procuradas por leigos e clérigos. O mundo da Internet se responsabilizará por memorizar seus arquivos, pois os fiéis já os arquivaram na memória”.

Um ano da morte de Dom Henrique Soares

O padre finaliza:

“Dom Henrique, obrigado por tudo! A Igreja de Deus louva o próprio Deus pela sua passagem entre nós. O senhor nos apresentou o Cristo dos Evangelhos, num tempo em que nos apresentam tantas cristologias equivocadas. O senhor nos apresentou uma rocha firme, num tempo em que nos apresentam tantos pântanos sombrios. O senhor nos apresentou uma sólida teologia, num tempo em que nos apresentam inúmeras ideologias. O senhor nos apresentou a verdadeira Igreja Católica, num tempo em que nos apresentam tantos modelos de igreja ineficazes e discutíveis. Deus te pague com o Céu por ter nos mostrado o caminho do Céu”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog