Papa Francisco é internado para se submeter a uma cirurgia

Antoine Mekary | ALETEIA

I.Media para Aleteia - publicado em 04/07/21
atualizado em 04/07/21

De acordo com o Vaticano, a operação já estava programada

O Papa Francisco foi internado neste domingo, 4 de julho, na Policlínica Gemelli, em Roma. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o Pontífice vai se submeter a uma cirurgia no intestino grosso que já estava “programada”. Trata-se de uma “estenose diverticular”.

Procurado pela agência I.MEDIA, um anestesista francês disse que esta operação é benigna e comum em idosos. Porém, requer anestesia geral.

A operação será realizada pelo professor Sergio Alfieri, médico especialista em cirurgia de cólon retal. Um boletim médico será emitido ao final da operação.

Cirurgia programada para o início das férias

O agendamento da operação para esta tarde de domingo ocorre no momento em que as férias do Vaticano acabam de começar. Por um mês, o Papa não concede audiências públicas.

O Papa Francisco, antes de ser internado, confirmou, durante o Angelus, que viajará para a Hungria e Eslováquia. A viagem está programada para setembro deste ano. Clique aqui e saiba mais detalhes desta jornada apostólica.

Fonte: Aleteia

Nota:
Francisco sofre de estenose diverticular sintomática do cólon, uma condição em que bolsas em forma de saco se projetam da camada muscular do cólon, fazendo com que se torne estreito.

Além de causar dor, a condição pode causar distensão abdominal, inflamação e dificuldade para evacuar.  (Terra)
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog