Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Igreja do século XVIII reabre aos fiéis após quase 15 anos fechada


A igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares foi construída pela Irmandade dos Militares logo após a histórica Batalha dos Guararapes.

Pernambuco – Recife (08/07/2021 13:33, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou esta semana, uma Santa Missa Solene em comemoração pela reabertura da igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, que após permanecer quase quinze anos fechada para manutenção, reparos e restauração, foi reaberta aos fiéis na última terça-feira, 6.


Uma igreja monumental e belíssima

Os horários das Missas serão adaptados à realidade local, uma região comercial sem residências. “A ideia é que as pessoas se sintam bem na casa de Deus. É uma igreja monumental, belíssima, que nós recebemos a graça de tê-la de volta, para o bem da religiosidade e da cultura pernambucana”, afirmou o prelado.

Dom Fernando escolheu como capelão deste templo, que tem o status de Oratório Particular do Arcebispo, o Padre Augusto César Figueiroa. O sacerdote celebrará missas diárias oferecendo um pouco de paz aos que transitam pelo centro comercial da cidade.


Igreja construída no século XVIII

A celebração eucarística de reabertura da igreja contou com a participação de muitos padres, fiéis, representantes da Irmandade dos Militares e da Comissão Arquidiocesana de Intervenção das Irmandades, além da presença do governador do estado, Paulo Câmara e do prefeito do Recife, João Campos.

Seguindo o estilo barroco com transição para o rococó, a igreja foi construída pela Irmandade dos Militares no século XVIII, logo após a histórica Batalha dos Guararapes, tendo sido tombada em 1938 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Os trabalhos de restauração artística deste templo teve início no ano de 2014. (EPC)

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog