Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ativistas usam estátua de Cristo nos EUA para campanha pró-aborto

Imagem do Cristo de Ozarks. Crédito: Bobak Ha'Eri / Wikipedia.

ARKANSAS, 12 jul. 21 / 07:22 pm (ACI).- Um grupo ativista pendurou numa imagem de Jesus conhecida como o “Cristo de Ozarks”, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, faixa com a frase: “Deus abençoe os abortos”. Em sua conta no Instagram, o grupo “INDECLINE”, que se define como “grupo artístico ativista”, disse que “acreditamos que Jesus entenderia o conceito de uma decisão difícil”. “Ele teve, supostamente, que tomar algumas decisões difíceis e entendeu o conceito de sacrifício de forma muito íntima”, continuou.

A estátua fica dentro de um complexo onde se apresenta a obra teatral “The Great Passion Play”, sobre a paixão de Cristo. A Enciclopédia de Arkansas diz que é “a obra de teatro ao ar livre com maior assistência nos Estados Unidos”, com cerca de 8 milhões de participantes.

“O Cristo de Ozarks é visível a quilômetros de distância, então nós o tratamos como um outdoor”, disse o grupo de ativistas. “Só achamos que o aborto é um maldito milagre que vale a pena ser celebrado. Salva vidas, mas essas vidas são normalmente femininas”, disse o grupo.

Em comunicado publicado em 9 de julho em sua página no Facebook, The Great Passion Play disse aos ativistas que eles “invadiram a nossa propriedade e penduraram este pano de chão na estátua memorial do Cristo de Ozarks”, colocando “suas vidas em risco, assim como as daqueles que o retiraram”.

“Vocês usaram nossa estátua para promover sua plataforma, mas somos gratos pela oportunidade de compartilhar nossa missão”, disseram os organizadores da obra teatral. Eles recordaram que são uma “organização sem fins lucrativos dedicada a enaltecer a vida milagrosa, a morte de sacrifício, o enterro e finalmente a ressurreição de Jesus Cristo”.

“Rezamos para que aqueles que penduraram esta faixa possam vir e ver Jesus pendurado na cruz em uma produção que já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas”, afirmaram.

The Great Passion Play informou que agentes de segurança passaram a trabalhar durante a noite para cuidar o Cristo de Ozarks.



Meses atrás, INDECLINE alterou um cartaz no Mississipi que dizia: “Preocupado? Jesus oferece segurança”. Os ativistas escreveram: “Preocupado? Planned Parenthood oferece abortos”. Planned Parenthood opera centenas de clínicas no EUA e em outros países e é o maior provedor de abortos do mundo.

Em março deste ano, o governador do Arkansas, Asa Hutchinson, assinou uma lei que proíbe quase todos os abortos no estado, com a exceção do risco de vida da mãe em uma emergência.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog