Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Assis: mesmo com muitos pedidos de oração por Carlo Acutis, túmulo segue fechado

Abertura em agosto foi adiada devido à pandemia  (Credits Diocesi di Assisi - Nocera Umbra - Gualdo Tadino)

A abertura do túmulo do Beato Carlo Acutis estava prevista para o mês de agosto, segundo anunciado no ano passado. O Santuário da Espoliação comunica, porém, que devido à pandemia na Itália e no mundo, dom Domenico Sorrentino decidiu esperar “por um período mais conveniente”. Mas tal abertura, “será realizada o mais rápido possível, para que a visibilidade do corpo do Beato seja permanente".

Andressa Collet - Vatican News

As mensagens dos devotos de Carlo Acutis que chegam pelas redes sociais da diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e do Santuário da Espoliação de Assis são muitas e das mais variadas:

"Eu gostaria de receber uma relíquia do doce Carlo para usar para minha filha Silvia por um problema de saúde e para poder ter um filho. Ela tem a mesma idade de Carlo. Se puderem, façam uma oração por ela diante do túmulo do Beato"; "Bom dia, fiz minha mamografia esta manhã e, enquanto espero o resultado, peço que rezem também por mim”; e "Obrigado Carlo Acutis".

Esses são alguns dos agradecimentos e pedidos de oração e intercessão ao Carlo Acutis enviados diariamente, inclusive deixados por fiéis na caixa ao lado do túmulo do Beato ou que também chegam por telefone.

Com relação a alguns rumores e expectativas a respeito da abertura do túmulo do Beato Carlo Acutis, o Santuário da Espoliação comunica que "tal abertura, anunciada no ano passado, está prevista e será realizada o mais rápido possível, para que a visibilidade do corpo do Beato seja permanente". Inicialmente, estava prevista para o mês de agosto. As circunstâncias relacionadas à pandemia na Itália e no mundo, no entanto, “sugeriram ao bispo, dom Domenico Sorrentino, que esperasse por um período mais conveniente”.
Segundo o comunicado, esse adiamento ajuda a lembrar que, “embora a devoção possa ser favorecida pela visão dos restos mortais de santos e beatos, como na tradição mais antiga da Igreja, não está ligada a esses aspectos sensíveis. Em qualquer caso, a missão dos santos e beatos - no nosso caso de São Francisco e do Beato Carlo - não é indicar para si mesmos, mas de orientar a Jesus”. Os fiéis que irão ao túmulo do Beato durante este período também são convidados “a aderir rigorosamente a todas as normas de segurança e a intensificar a oração também pelas muitas pessoas no mundo que ainda estão passando por situações difíceis".

Agência SIR

16 julho 2021

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog