Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Saiba como rezar o Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Créditos: Luis Ca

“Entre todos os testemunhos da infinita benignidade de nosso Redentor, o fato de que, quando a caridade dos fiéis foi aquecida, a caridade de Deus foi apresentada para ser honrada com um culto especial, e os tesouros de sua bondade foram descobertos por isso. forma de devoção com a qual adoramos o Santíssimo Coração de Jesus, ‘em quem estão escondidos todos os tesouros da sua sabedoria e do seu saber'”, disse o Papa Pio XI na da encíclica Miserentissimus Redemptor, de 8 de maio de 1928.

“Pecadores como todos somos, carregados de muitas culpas, não devemos nos limitar a honrar nosso Deus apenas com aquela adoração com a qual adoramos e damos os dons devidos a sua Suprema Majestade, ou suplicamos, reconhecemos seu domínio absoluto, ou louvamos com ação de graças seu comprimento infinito; mas, além disso, é necessário satisfazer a Deus, o mais justo juiz, ‘pelos nossos inúmeros pecados, ofensas e negligências'”, continua ele.

“À consagração, então, com a qual nos oferecemos a Deus, com aquela santidade e firmeza que, como diz o Angélico, são próprias da consagração, deve ser adicionada a expiação com que os pecados se extinguem totalmente, para que a santidade dos a justiça divina rejeita nossa indignidade impudente e rejeita nossa oferta, sendo ingrata, em vez de aceitá-la como agradável”.

Saiba como rezar o Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é por eles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos, eis-nos aqui prostrados na Vossa presença, para Vos desagravarmos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias com que é de toda parte alvejado o Vosso amorosíssimo coração.

Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós mais de uma vez cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a Vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, senão também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade, não Vos querendo como pastor e guia, ou, conculcando as promessas do batismo, sacudiram o suavíssimo jugo da Vossa santa lei.

De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar-Vos, mais particularmente da licença dos costumes e imodéstia do vestido, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfêmias contra Vós e Vossos Santos, dos insultos ao Vosso Vigário e a todo o Vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino amor e, enfim, dos atentados e rebeldias das nações contra os direitos e o Magistério da Vossa Igreja.

Oh! Se pudéssemos lavar com o próprio sangue tantas iniquidades!

Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada, Vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação, que Vós oferecestes ao eterno Pai sobre a cruz, e que não cessais de renovar todos os dias sobre nossos altares.

Ajudai-nos Senhor, com o auxílio da Vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a vivência da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e por nosso próximo, impedir, por todos os meios, novas injúrias de Vossa divina Majestade e atrair ao Vosso serviço o maior número de almas possíveis.

Recebei, ó benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria santíssima reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes, até à morte, no fiel cumprimento de nossos deveres e no Vosso santo serviço, para que possamos chegar todos à pátria bem-aventurada, onde Vós com o Pai e o Espírito Santo viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!

Fonte: Church POP
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog