Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mãe de padre brasileiro se torna freira na mesma família religiosa

Pe. Jonas Magno de Oliveira e sua mãe
Instituto do Verbo Encarnado | Facebook

Francisco Vêneto - publicado em 11/06/21

"Estamos seguindo a Cristo no mesmo caminho, na mesma vocação, e, como se não bastasse, com o mesmo carisma, o que é motivo para dar graças a Deus"

A mãe de um padre brasileiro se tornou freira na mesma família religiosa a que o filho pertence, o Instituto do Verbo Encarnado. O próprio padre Jonas Magno de Oliveira relatou a peculiar história vocacional, que tem chamado as atenções nas redes sociais.

Durante uma conversa com a agência de notícias ACI Prensa, o sacerdote testemunhou que começou a sentir o chamado à vida consagrada quando tinha 8 anos e frequentava a Missa com a família, o que lhe permitia constatar o zelo e cuidado pastoral de um sacerdote diocesano que o inspirava a dedicar a vida a Deus.

A família achava que esse primeiro interesse vocacional era “sonho de criança”, mas Jonas tinha a certeza de que era algo maior. Sua mãe, relata o agora sacerdote, não queria forçar a sua vocação, mas ficava ao seu lado ensinando-lhe as virtudes:

“Ela se inspirava em Nossa Senhora, que sempre esteve em silêncio, deixando que Cristo fizesse o que Ele tinha que fazer”.

Jonas tinha 13 anos quando sua mãe foi convidada a fazer os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola. Enquanto ela transcorria os dias de retiro em silêncio, ele convivia com os formadores no seminário menor do Instituto do Verbo Encarnado, cujo reitor o “ajudou a discernir as preocupações vocacionais e confirmar que eu tinha uma vocação”.

O jovem decidiu entrar no seminário. Por ser filho único, temia que a mãe ficasse sozinha. A Providência, porém, tinha outros planos para ela também…

Mãe de padre brasileiro se torna freira na mesma família religiosa

As irmãs do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, que formam o ramo feminino do Instituto do Verbo Encarnado, a convidaram a viver com elas. O fato de ser enfermeira também lhe possibilitaria ajudar a cuidar de pessoas com deficiências mentais, o que a mãe do futuro pe. Jonas achou maravilhoso.

Ela aceitou a proposta e passou a viver com as religiosas pouco depois que ele próprio tinha entrado no seminário menor.

Por sua vez, o pe. Jonas foi ordenado em 8 de maio de 2020 e vive hoje em Roma, de onde se mostra muito agradecido a Deus “por estar tão perto de minha mãe, por estar aqui, por ser sacerdote, na missão, trabalhando e ajudando”.


O jovem sacerdote acrescenta que a vocação da mãe é um “presente espetacular”:

“Quando se fala de vocação, a maioria das pessoas diz: meu pai ou minha mãe foram contra… Mas comigo não foi assim. Minha mãe foi a favor, e não só a favor: agora estamos seguindo a Cristo no mesmo caminho, na mesma vocação, e, como se não bastasse, com o mesmo carisma, o que é muito especial e é um motivo para dar graças a Deus”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog