Pular para o conteúdo principal

Terço dos Homens abre seu ano jubilar rumo aos 25 anos


Grupo do Terço dos Homens / Foto: Julio Grandi - THMR Belém do Pará

REDAÇÃO CENTRAL, 26 mai. 21 / 03:46 pm (ACI).- O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) abrirá seu ano jubilar, em comemoração pelos 25 anos que completará em 2022, no próximo domingo, 30 de maio. Esse período pode ser visto como “um novo tempo mariano na Igreja”, diz o assessor nacional do Terço, padre Vandemir Meister.

Segundo Meister, embora no Brasil haja relatos de homens que se reuniam desde o tempo da escravidão, foi em 1997 que esses grupos reacenderam, tendo surgido dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno número de homens vinculados ao Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda (PE).

Desde então, os grupos de Terço dos Homens começaram a se espalhar por todo o Brasil e hoje estima-se que tenham mais de 1 milhão de integrantes, divididos pelas várias comunidades, paróquias e dioceses.

“Percebemos que Deus Trino suscitou um novo alvorecer na Igreja, através dos homens rezando o terço. Expandir-se na Igreja com uma corrente de vida, que vai despertando e envolvendo outros homens e organizando grupos do Terço, é uma iniciativa muito original e deste tempo, o tempo que estamos vivendo”, disse o assessor nacional.

O ano jubilar acontecerá entre 30 de maio de 2021 e 30 de maio de 2022. “Este jubileu nos leva a reconhecer como Deus tem suas próprias peculiaridades ao conduzir os acontecimentos da história por meio de seus instrumentos”, afirmou Meister. “O terço, como ato de piedade, sempre foi rezado” na Igreja, mas “não era evidente que homens e mais homens se reunissem para rezar o terço”.

De acordo com o sacerdote, o bispo referencial para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira, “deu uma bênção para a abertura do jubileu”, que acontecerá com a Missa, às 9h30, no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda.

Além da Missa de abertura, o ano jubilar contará com eventos com “convidados especiais para tratar de temas de interesse para os homens do Terço, encontros de formação e oficinas pedagógicas para os coordenadores diocesanos e regionais”. Além disso, “a oração do terço será contabilizada na Secretaria Nacional”, contou o padre.

“Está em estudo” para marcar este ano jubilar “a construção de um monumento dedicado ao Terço dos Homens no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda”. “Fora tudo isso, haverá as iniciativas próprias dos grupos nas paróquias e dioceses”, disse o assessor.

Para mais informações sobre o Terço dos Homens Mãe Rainha e o ano jubilar, acesse AQUI.


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog