Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Santuário Santa Dulce dos Pobres completa dez anos de dedicação


No dia 27 de maio de 2011, o então Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, presidiu o rito de dedicação do Santuário.

Bahia – Salvador (26/05/2021 15:31, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 27 de maio, o Santuário Santa Dulce dos Pobres completa dez anos. Para celebrar esta efeméride, foi preparada toda uma programação especial para a ocasião, que poderá ser acompanhada através das redes sociais do Santuário.

Às 8h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Sergio da Rocha, presidirá uma Santa Missa no Santuário do Anjo Bom do Brasil. Para a cerimônia solene será permitida a participação presencial dos fiéis em número reduzido, apenas 30% da capacidade do local.

Santuário Santa Dulce dos Pobres

O templo foi construído no ano de 2003, sendo batizado inicialmente como Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em homenagem à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a qual a Irmã Dulce pertenceu.

No dia 27 de maio de 2011, o então Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, presidiu o rito de dedicação do Santuário. A mudança do nome do templo, que passou a ser chamado Santuário Santa Dulce dos Pobres, ocorreu no dia 13 de outubro de 2019, por conta da Canonização de Irmã Dulce.
Relíquias de Santa Dulce

Para celebrar os dez anos de dedicação do Santuário da Santa Dulce, desde o início do mês de maio, está sendo realizada uma programação especial. Um dos eventos promovidos é a visita dominical da imagem e da relíquia de Santa Dulce a diversas paróquias de Salvador, até o dia 30 de maio.

O Santuário conserva em seu interior as relíquias de Santa Dulce. A urna com seus restos mortais está embaixo de uma imagem em tamanho real da freira baiana, que é protegido por um túmulo de vidro, em um espaço chamado Capela das Relíquias. (EPC)

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog