Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Santuário de Aparecida reza pelo fim da pandemia e pelos jovens


Oração do terço pelo fim da pandemia no Santuário Nacional de Aparecida / Foto: Captura de vídeo

APARECIDA, 06 mai. 21 / 01:15 pm (ACI).- A maratona de oração do terço pelo fim da pandemia de Covid-19, convocada pelo Papa Francisco, aconteceu nesta quinta-feira no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), ocasião em que também se rezou pelos jovens.

“Que alegria estarmos aqui unidos ao Papa Francisco e ao mundo inteiro para rezar pelo fim da pandemia”, disse o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, que conduziu a oração.

Como, além do fim da pandemia, a oração também teve como intenção os jovens de todo o mundo, participaram da oração adolescentes beneficiados pelas Obras Sociais do Santuário Nacional, jovens que trabalham em diversos setores da Basílica e membros do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), que atende adolescentes carentes.

O momento de oração teve início com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, foram rezados os mistérios gozosos do rosário. A cada mistério, foi colocada uma intenção específica relacionada à juventude.

No primeiro mistério, a Anunciação a Maria, rezou-se por todos os jovens vocacionados. No segundo, a visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, pelos jovens que atuam nas pastorais e movimentos da Igreja, como leigos, diáconos e presbíteros. No terceiro, O Nascimento de Jesus, pelos jovens que enfrentam dificuldades devido à pandemia, seja no trabalho, na educação, na saúde e, sobretudo, os desabrigados. No quarto mistério, a apresentação do Senhor no Templo, a intenção foram os casais de jovens que ao longo do período de pandemia apresentaram seus filhos para serem batizados e, assim, os introduziram no corpo de Cristo, a Igreja. No quinto, Jesus perdido e achado no Templo, os jovens que perderam familiares, parentes e amigos vítimas da pandemia de Covid-19.

Ao final de cada mistério, foram depositadas flores aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida, representando os jovens de cada continente: flores verdes pelos jovens da África, vermelhas pelos da América, brancas pelos da Europa, azuis pelos da Oceania e amarelas pelos da Ásia.

Logo após o terço, Dom Orlando Brandes rezou a oração do Papa Francisco pelo fim da pandemia e, como é tradição no Santuário Nacional, convidou todos a cantarem pedindo: “Dai-nos a bênção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida”.

A maratona de oração pelo fim da pandemia de covid-19 acontecerá durante o mês de maio em 30 santuários de todo o mundo. É realizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, com o tema "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus".

A iniciativa teve início no dia 1º, quando o papa Francisco conduziu a oração na capela Gregoriana da Basílica de São Pedro e rezou diante do ícone da Madona del Soccorso (Nossa Senhora do Socorro).

No dia 31 de maio, o Santo Padre concluirá esta maratona de orações nos Jardins do Vaticano.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog