Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração pela paz no Monte Sião na Terra Santa

Jerusalém e Monte Sião

Em oração junto a Mãe de Jesus, para invocar mais uma vez a descida do Espírito Santo sobre a Igreja, sobre toda a humanidade, pelo fim da pandemia e pela paz - São as palavras do frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa.

Lurdinha Nunes- Jerusalém

 “Peça paz para Jerusalém: seja paz para aqueles que te amam, seja paz sobre as tuas muralhas”. No Salmo 48, o Monte Sião é apresentado como "o lugar da morada divina". E foi justamente em meio aos grandes desafios deste momento que Fr. Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, celebrou a missa no Cenacolino, o convento do Monte Sião localizado a poucos metros do Cenáculo, a primeira sede dos Frades da Custódia da Terra Santa.  Com Maria no Cenáculo, foi o tema central da homilia na celebração cuja intenção foi dirigida aos benfeitores da Terra Santa. O Custódio recordou os acontecimentos do Cenáculo: a Última Ceia, com a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, a descida do Espírito Santo que deu aos discípulos a força para enfrentar o mundo e a franqueza para anunciar que Jesus ressuscitou.

Em oração junto a Mãe de Jesus, no mês que lhe é dedicado

 “Hoje - disse o Custódio - estamos aqui em oração junto a Mãe de Jesus, no mês que lhe é dedicado, para invocar mais uma vez junto com Maria a descida do Espírito Santo sobre a Igreja e sobre toda a humanidade. Também queremos pedir ao Espírito Santo que traga cura para toda a humanidade. Neste Lugar Santo, que faz memória ao Pentecostes, também nós, rezamos com confiança por todos os amigos e benfeitores da Terra Santa.  Junto ao Papa Francisco - continuou - rezemos também pelos confrontos que estão acontecendo aqui em Jerusalém. Pedimos a Cristo ressuscitado, Príncipe da Paz, que esta Cidade Santa seja um lugar de encontro e não de confrontos violentos, um lugar de oração e de paz" - sublinhou o Custódio.

Com o Papa em oração para que Jerusalém seja um lugar de encontro

“Cremos no valor e no poder da oração de intercessão, que é a oração de intercessão de Jesus. Temos vivido dias de tensão, dias de confrontos violentos: infelizmente já são centenas de feridos e dezenas de mortos. O Papa Francisco também nos lembrou na oração do Angelus do domingo passado que devemos rezar pela paz, pela reconciliação, para que a linguagem da violência seja substituída pela linguagem do diálogo, absolutamente necessária nesta terra que é a terra onde vivem juntos judeus e palestinos, fiéis do judaísmo, do cristianismo e do islamismo. Pedimos essa graça ao Senhor. Pedimos como um dom do Espírito Santo e naturalmente pedimos como um dom especial para Pentecostes.

Oração pela paz no Monte Sião na Terra Santa
 

14 maio 2021

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog