Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pe. Manzotti: a ressurreição vai contra qualquer princípio humano


JESUS HAS RISEN
Waiting For The Word | CC BY 2.0


Padre Reginaldo Manzotti - publicado em 06/04/21

"Se Jesus tivesse terminado num sepulcro, eu não seria Padre e você não seria católico, porque morrer todos nós vamos, não tem glória nenhuma em morrer"

A vitória com Deus é certa! Temos essa certeza porque Jesus Ressuscitou, venceu a morte e nos garantiu a vida eterna. Ele fez novas todas as coisas!

No 1.º dia Deus fez a luz, Ele começa a criar o mundo dizendo: faça-se a luz, primeiro dia da criação. Ele podia ter feito o homem, mas Deus fez a luz. (cf. Gn 1,1-3). E no primeiro dia da semana, no raiar do sol, as mulheres foram ao túmulo e não encontraram Jesus. No 1.º dia da semana Deus disse: faça-se a luz e no primeiro dia da semana Jesus fez a luz nascer de novo para a humanidade. A ressurreição! (Mt 28,1-10).

A ressurreição vai contra qualquer princípio humano, antropológico, biológico e escatológico. Ele venceu o diabo, Ele venceu seus algozes, Ele venceu o sepulcro, e aqui reside a minha e a tua fé! Se você caminhar até a Sexta-feira Santa ou Sábado Santo e parar por aí, tudo acabou, porque a vitória de Jesus está no primeiro dia da semana. Cristo ressuscitou, essa é a diferença!

A ressurreição é a diferença

Se Jesus tivesse terminado num sepulcro, eu não seria Padre e você não seria católico, porque morrer todos nós vamos, não tem glória nenhuma em morrer. Se olharmos para os grandes imperadores todos morreram, e os grandes impérios ruíram. Então, o que fez a diferença é o fato de Jesus Cristo ter morrido na cruz? Também não! Pouco antes de Jesus morrer na cruz, mais de seis mil judeus foram crucificados de Roma até a Judeia. O que faz a diferença em Jesus Cristo é o fato de que foi o único que morreu e voltou à vida.

O sepulcro estava vazio, isso era algo de novo. Na nossa vida há uma única certeza:  de que ninguém vai viver eternamente na Sexta-feira Santa. Não se iluda, a maior parte da nossa vida é peleja, é sofrimento, é tribulação. Todos têm dificuldades, a diferença é a certeza da vitória seja nessa ou na outra vida, garantida por Cristo na Ressurreição.

Chagas gloriosas

Por tudo isso quis inserir na imagem de Jesus das Santas Chagas a superação da morte, as chagas de Cristo são chagas gloriosas. Pode-se notar que são feridas cicatrizadas, são marcas de quem amou até o fim.

Outro detalhe é a pedra que está atrás de Jesus, sim a pedra do sepulcro não é mais empecilho para Cristo, ela está atrás dele, menor que ele, sendo apenas mera memória de um cárcere mortuário incapaz de reter em si a vida que resplandece com a força da ressurreição.

Festa da Misericórdia

Não posso terminar essa mensagem sem citar que estamos prestes a celebrar a Festa da Misericórdia, agora no segundo Domingo da Páscoa. Jesus garantiu que, para aqueles que na Festa da Misericórdia recorressem a Ele, faria abrir todas as comportas de graças e bênçãos.

Ele disse a Santa Faustina: “Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças nas almas que se aproximam da Minha misericórdia. (Diário 699). E prometeu: “Todos os que clamarem minha misericórdia, pela minha própria honra, eu os defenderei na vida e principalmente na hora da morte”. É a Festa de Cristo que, pela Sua Morte e Ressurreição, nos justifica através do Sacramento do Batismo e nos alimenta pelo Sacramento da Eucaristia.

Digo a vocês, ninguém se arrepende de recorrer à misericórdia de Jesus. Ninguém se arrepende de dizer: “Jesus pelas minhas forças eu não consigo, eu clamo à Vossa misericórdia”. Esta é a nossa salvação.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog