Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

EUA: Estátuas de duas paróquias católicas são vandalizadas


Estátua vandalizada fora da Igreja do Santo Rosário, Woodland, Califórnia. Crédito: Cortesia do Duque Sancho para CNA.

WASHINGTON DC, 30 abr. 21 / 09:54 am (ACI).- Em menos de duas semanas, duas paróquias da diocese de Sacramento, nos Estados Unidos, sofreram atos de vandalismo.

Em 17 e 18 de abril, três estátuas localizadas fora da Igreja do Santo Rosário em Woodland, Califórnia, foram vandalizadas.

O paroquiano Duque Sancho enviou à CNA, agência em inglês do Grupo ACI, fotos mostrando as estátuas da Virgem Maria, São João e Santa Maria Madalena na cena da crucificação, desfiguradas com spray de tinta preta.

Em declarações à CNA, Sancho disse que uma fraternidade de homens da paróquia e o pároco, padre Jonathan Molina, organizaram um projeto para limpar as estátuas.

Da mesma forma, uma estátua da Virgem Maria da paróquia de São João Maria Vianney, em Rancho Cordova, localizada na mesma diocese, foi desfigurada com spray de tinta preta.

Em 25 de abril, um fiel publicou em um tweet uma foto da estátua mariana que estava com o rosto, as mãos e os pés pintados com tinta preta, e tinha uma cruz preta traçada no corpo.

O internauta disse que embora tenham conseguido remover a pichação da estátua, ela ficou danificada. “Levou algum tempo. O produto químico afetou um pouco a pedra, assim, dá para perceber algumas mudanças na parte da pedra onde estava a tinta, mas, apesar disso, está limpa”, escreveu.

“Conseguimos fazer com que um grupo de cerca de uma dúzia de pessoas rezasse um terço em frente à estátua em reparação, após a missa”, disse ele. “Eu gostaria que fossem mais, mas estou agradecido pelos que ficaram, apesar do frio e da chuvinha que começou”, acrescentou.

A diocese de Sacramento informou à CNA, no dia 26 de abril, que "as estátuas já foram restauradas" e pediu orações pelos responsáveis ​​dos ataques. “Oramos por qualquer pessoa que se sinta movida a causar dano a qualquer símbolo de fé”, destacou.

Os recentes ataques na Califórnia fazem parte de uma série de outros atos de vandalismo cometidos contra igrejas católicas nos últimos quatro meses nos Estados Unidos.

Em abril, o rosto de uma estátua de Jesus localizada na catedral de Santa Maria, na diocese de Fargo, foi pichado com spray preto. Em 13 de março, a calçada em frente à Paróquia de São José em Capitol Hill, Washington, D.C., foi atacada com uma pichação que parecia ser satânica.

No início de fevereiro, três estátuas de anjos localizadas na Igreja de São Pio X em El Paso, Texas, foram derrubadas e destruídas. No início de janeiro, uma estátua de Santa Teresa de Lisieux na paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus em Abbeville, Louisiana, foi desfigurada com uma cruz invertida, a palavra "satanás" e um pentagrama.

Em 2020, várias igrejas e estátuas católicas nos Estados Unidos também foram alvo de vandalismo e até incêndio criminoso. Em alguns casos, as igrejas foram danificadas em meio a distúrbios e protestos em massa, como o de Kenosha, Wisconsin, enquanto em outros casos, as igrejas pareciam ter sido atacadas aleatoriamente.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog