Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Arcebispo invoca a proteção de Deus sobre a cidade, que vive a fase mais crítica da pandemia

Dom Odilo abençoa a cidade com o Santíssimo Sacramento neste domingo, 12 (Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO)

Por
Fernando Geronazzo
14 de março de 2021

O Cardeal Scherer motivou os católicos a aderirem aos esforços de toda a sociedade para conter o avanço do coronavírus

Arcebispo invoca a proteção de Deus sobre a cidade, que vive a fase mais crítica da pandemia

Na conclusão da missa deste domingo, 14, na Catedral da Sé, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, abençoou com o Santíssimo Sacramento a capital paulista, que enfrenta a fase mais crítica da pandemia de COVID-19.

Dom Odilo dirigiu-se com Jesus Eucarístico até a porta principal da Sé, diante do marco zero da cidade, e invocou a proteção de Deus sobre toda a população.

Na sexta-feira, 12, o Cardeal  emitiu novas decisões sobre o funcionamento das igrejas e a realização de missas, outras celebrações e manifestações religiosas na Arquidiocese.

O Arcebispo sublinhou que essas medidas somam-se aos esforços de toda a sociedade para conter a crescente disseminação do novo coronavírus. Na quinta-feira, 11, o Governo do Estado de São Paulo anunciou medidas mais restritivas que para a chamada “Fase Emergencial do Plano São Paulo”, que perdurará, ao menos, entre os dias 15 e 30 deste mês.

Missas

A partir da próxima segunda-feira, 15, as celebrações com a participação presencial do povo ficam suspensas. No entanto, as igrejas permanecerão abertas para a visitação e oração pessoal dos fiéis, assim como para o atendimento individual, seguindo todos os protocolos sanitários já recomendados. As missas também continuarão sendo celebradas de maneira privada e transmitidas pelas mídias.

“Este é um esforço ao qual todos somos chamados a fazer. Precisamos olhar para este momento e ver uma necessidade comum: conter a pandemia. Do contrário, irão morrer muito mais pessoas. Também nós, como Igreja, aderimos a este esforço. Isso não significa renunciar a fé ou a prática religiosa”, afirmou o Arcebispo, convidando as famílias a intensificarem as orações a se reunirem para acompanhar as liturgias pelos meios de comunicação.

Arcebispo pediu ao povo da Arquidiocese que intensifique as orações e os cuidados para a superação da pandemia (Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO)

O Cardeal lamentou, ainda, que essa situação extraordinária coincida com o tempo quaresmal, na proximidade da Solenidade de São José e atinja o início da Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos, no próximo dia 28.

“Mas estamos em um período complicado e precisamos priorizar o cuidado da saúde e salvar vidas. Peçamos a Deus que nos ajude e nos dê forças e nos assista a todos neste tempo. Não deixemos a caridade, os pobres, doentes abandonados”, continuou o Arcebispo, reforçando que as ações de solidariedade promovidas pelas paróquias continuará.

“Ninguém deve pagar com a própria vida o descuido ou a negação dos riscos da pandemia […]. Enquanto isso, esperamos que a vacinação chegue em breve a toda a população, de maneira que, com o cumprimento do dever das autoridades públicas e a colaboração da população, possamos ficar livres dos males presentes e voltar a uma vida serena”, destacou Dom Odilo, na carta enviada na sexta-feira.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog