Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vaticano: Papa aceita renúncia do cardeal Sarah ao cargo de prefeito da Congregação para o Culto Divino


Fev 20, 2021 - 12:00

Cardeal guineense completou 75 anos em junho de 2020, altura em que apresentou o pedido de renúncia a Francisco

Foto Arlindo Homem/AE, Cardeal Roberto Sarah

Cidade do Vaticano, 20 fev 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco aceitou hoje a renúncia apresentada pelo cardeal Robert Sarah ao cargo de prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé em comunicado.

“O Santo Padre aceitou a renúncia ao cargo de prefeito da Congregação para a disciplina do Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos apresentada por Sua Eminência Reverendíssima o Senhor Cardeal Robert Sarah”, refere o comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.

Na rede social Twitter, o cardeal Sarah comunicou também a renúncia ao cargo, aceite pelo Papa, referindo-se a encontros futuros, em Roma ou “noutros lugares” e afirmando a que a “única rocha é Cristo”:

“Hoje o Papa aceitou a minha renúncia ao cargo de prefeito da Congregação para o Culto Divino após o meu 75º aniversário. Estou nas mãos de Deus. A única rocha, é Cristo. Brevemente nos encontraremos em Roma e noutros lugares”, escreve o cardeal Robert Sarah.

O cardeal Robert Sarah foi nomeado prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em novembro de 2014, sendo na altura presidente do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’.

Natural da Guiné-Conacri, D. Robert Sarah, foi nomeado secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos em 2001, por São João Paulo II; a 7 de outubro de 2010, Bento XVI designou-o presidente do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ e foi criado cardeal pelo Papa emérito a 20 de novembro desse ano.

Ao completar 75 anos,  no dia 15 em junho de 2020, o cardeal Sarah apresentou ao Papa o pedido de renúncia ao cargo; Francisco não aceitou na altura e confirmou o cardeal guineense como prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, completou 75 anos e renunciou ao cargo, mas o Papa Francisco não aceitou sua renúncia e o confirmou como prefeito.

No boletim de hoje da Sala de Imprensa da Santa Sé é comunicado tambºem que o Papa Francisco aceitou a renúncia aos cargos de Vigário Geral do Papa para a Cidade do Vaticano, de Arcipreste da Basílica Papal de São Pedro no Vaticano e de Presidente da Fábrica de São Pedro apresentada pelo cardeal Angelo Comastri, nomeando para os mesmos cargos o cardeal Mauro Gambetti, franciscano, que foi guardião-geral do Convento de São Francisco, em Assis.

PR

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog