Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Processo contra pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida


Pe. Robson de Oliveira
Facebook / Pe. Robson

Reportagem local - publicado em 26/01/21

Advogado declarou esperar que o pe. Robson possa finalmente retornar à vida normal e às atividades pastorais

Processo contra pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida de Televisão na última quarta-feira, 20 de janeiro. Nessa data, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Leme, decidiu não considerar o pedido que o Ministério Público do mesmo Estado havia apresentado para continuar investigando o sacerdote e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), fundada por ele.

Em agosto de 2020, o pe. Robson de Oliveira havia sido acusado de utilizar a associação em proveito próprio, supostamente desviando grande parte do dinheiro que os fiéis doavam à entidade para que fosse direcionado à manutenção e expansão do Santuário do Divino Pai Eterno, situado na cidade de Trindade, próxima de Goiânia.


Em outubro, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou o trancamento da ação contra o pe. Robson por falta de provas. A sentença, pronunciada pelo desembargador Nicomedes Domingos Borges, foi acompanhada pelos membros do tribunal de modo unânime.

Em 4 de dezembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás autorizou a retomada da investigação e, três dias depois, o Ministério Público o denunciou, assim como a outras 17 pessoas, por “organização criminosa” e “lavagem de dinheiro”. Logo depois, porém, mais uma sentença do TJ-GO, agora emitida pelo desembargador Leobino Chaves Valente, voltou a determinar o bloqueio do processo, decisão esta que foi reforçada em 17 de dezembro pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em 11 de janeiro, o MP-GO requereu que o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes, acolhesse um recurso pedindo mais uma revisão da decisão dos desembargadores. Este é o pedido que, no dia 20, não foi acatado pelo Tribunal.

Processo contra pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida
O advogado do sacerdote, Pedro Paulo de Medeiros, declarou esperar que o pe. Robson possa finalmente retornar à vida normal e às atividades pastorais depois dos últimos meses de afastamento. Durante as investigações, ele se prontificou a renunciar ao cargo de presidente da Afipe e de reitor do Santuário.

Para o advogado, o processo “transitou em julgado”, o que ele próprio explica dizendo que foi arquivado de modo definitivo, sem que restem pendências do pe. Robson para com a justiça.

No tocante à situação eclesial do sacerdote, a respectiva análise fica agora por conta da sua congregação, a dos padres redentoristas.

Neste último sábado, 23 de janeiro, um grupo de fiéis organizou uma manifestação diante do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, pedindo que o pe. Robson volte a celebrar Missas e a presidir a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Confira a matéria da Rede Vida:

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog