Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Imagem de São José fica intacta após incêndio criminoso em carro de padre

Imagem de São José intacta após incêndio

Facebook / Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Porto Murtinho-MS (Fair Use)

Reportagem local - publicado em 26/01/21

Pe. Matheus: "Tenho certeza de que foi um livramento de São José. Ele me valeu mais uma vez e não teve uma gravidade maior"

Imagem de São José fica intacta após incêndio criminoso em carro de padre: aconteceu em Porto Murtinho, MS, no último sábado, 23 de janeiro, quando o veículo do pe. Matheus Ferreira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi alvo de criminosos que conseguiram entrar no condomínio em que o sacerdote reside. Os bandidos atearam fogo ao carro utilizando gasolina.

O fato ocorreu de madrugada. A polícia e os bombeiros foram acionados, mas ainda não identificaram nenhum suspeito porque o local não possui câmeras instaladas. A única pista é um isqueiro achado perto do veículo incendiado. Outros carros que estavam no estacionamento do condomínio não sofreram quaisquer danos.

Não é a primeira vez que o padre vive um susto relacionado com incêndio: em junho passado, a casa paroquial também pegou fogo, mas a causa apontada foi um curto-circuito.

Imagem de São José fica intacta após incêndio criminoso

No meio dos destroços do carro incendiado neste sábado, estava intacta a imagem de São José que o padre levava consigo em suas visitas aos paroquianos. Segundo o site Porto Murtinho Notícias, o pe. Matheus declarou a este respeito:

“Eu tive este mesmo sentimento (de livramento) assim que eu vi que São José não incendiou. Certeza que foi ele que conduziu alguém para ver este incêndio, para chamar o Corpo de Bombeiros. Tenho certeza de que foi um livramento de São José. Tenho certeza absoluta de que São José me valeu mais uma vez e não teve uma gravidade maior. E ele está lá, intacto”.
A paróquia Sagrado Coração de Jesus pediu que os fiéis se unam em oração para que Deus “tenha misericórdia desses cidadãos que cometeram essa barbaridade”.

Ano de São José

Neste Ano de São José, a paróquia tem realizado várias iniciativas para impulsionar a devoção ao santo pai adotivo de Jesus. Um exemplo é que, toda quarta-feira, um grupo de fiéis se une para rezar o Ofício de São José; além disso, todo dia 19, os paroquianos organizam uma carreata pela cidade em homenagem ao santo esposo de Nossa Senhora. Via rede social, a paróquia informou:

“Num gesto de amor e devoção, a comunidade vem adquirindo a imagem de São José e levando até o padre para que ele possa abençoar. Já são 40 imagens de São José adquiridas e a intenção é que todas as casas católicas tenham uma imagem do Glorioso São José, para que a Devoção ao Patriarca da Igreja possa crescer no decorrer deste ano de 2021”.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog